terça-feira, 25 de dezembro de 2012

Terça - Rodovia Arroz - 25-12-12


Geralmente dia 24 faço meu pedal de natal, mas esse ano não consegui ir nesta data, então deixei para o dia 25.
Acordei cedinho e fui fazer um pedal antes de me fartar com um belo almoço de natal com a família.
Sai as 06:40 pela BR 101 em direção ao inicio da rodovia do arroz (entrada do distrito industrial). Dali cruzei Joinville até Guaramirim.








O dia estava nublado quando sai, mas por volta das 7:30 o sol apareceu para fazer companhia e para mostrar que viria pra esquentar.





Depois de cruzar a linha férrea na caixa d´agua em Guaramirim ouvi um barulho de ar vindo do pneu. Continuei a rodar na esperança que o selante vedasse o furo, porém não deu certo. Procurei uma sombra e comecei o trabalho de trocar pneu em pleno natal.




O selante não vedou porque o furo foi no lado e foi grande, então já troquei a câmera e coloquei a bike pra rodar, pois tinha um almoço pela frente e não podia me atrasar muito.
Ao sair com a bike alguns metros adiante percebi um barulho estranho que parecia ser dos freios, os discos encostando em algo. Parei para dar uma olhada e percebi que as pastilhas de freio estavam fora de lugar, fazendo que o disco encostasse na pastilha. Estavam fora do lugar porque estavam sem o pino que trava os mesmo. Tirei uma pastilha e um separador delas e voltei pro local onde troquei o pneu pra ver se eu achava o pino. Procurei mas não encontrei nada, até acho estranho, pois nunca aconteceu nem ouvi situação de trocar pneu e cair essa trava do freio. Continuei o pedal, porém não podia esquecer que não podia acionar os freios traseiros.

Na Br 280, reta de Guaramirim o sol já estava bem quente e eu já estava um pouco chateado com o tempo que perdi com o pneu furado e com os problemas no freio. Continuei num ritmo forte até o viaduto da BR 101 onde parei para registrar o fluxo na estrada, que por sinal parecia tranquilo.





Na Br 101 vim o mais rápido possível pelos seus morros. Próximo a curva do arroz mais um imprevisto. Senti algo bater na perna, mas achei que fosse pedra, porém quando faço uma checagem na bike percebo que foi a pastilha de freio que havia soltado e caído. Voltei pra procurar pois a mesma era nova tinha trocado na revisão que fazia 1 semana (além dq cada pastilha é R$22,00). Pra fechar meu dia procurei procurei e não achei, voltei mais desgostoso ainda pra casa, um dia que era pra começar relaxando com um pedal, acabou me deixando incomodado com problemas no pedal. Ainda se fosse falta de manutenção não digo, mas a bike estava vindo da manutenção.





Agora vou ter que ficar sem pedalar e ainda correr atrás do prejuízo.

Dos males o menor, sai de casa com saúde e regressei da mesma forma, Perfect Day, como diz meu amigo Maneca.




Um comentário: