sábado, 1 de dezembro de 2012

Sábado - Salto II e Alpina - 01-12-12

Hoje tinha o convite do Maneca e do Jefo pra ir até o perdidos, mas como ontem cheguei um pouco tarde preferi descansar um pouco mais e deixar pra próxima.
Resolvi fazer um pedal para esticar as pernas e voltar para estrada de terra que fazia tempo que não fazia.
Sai pela estrada do Arataca/SC 301/Estrada Blumenau/Salto II/Serrinha Alpina/Estrada Pirai/SC 301/Br 101.
Essa semana voltei a fazer meu treino de perna na academia e estava um pouco dolorido pra pedalar, mas nada que com esforço não fosse possível.
No Arataca a parte inicial esta asfaltada, ficou legal, mas se forem com o asfalto até o final pode ser um local a menos pra curtir um bom pedal, enfim, vamos curtir um pedal de cada vez.
Legal foi encontrar no caminho alguns bikers, cada um com seu estilo, seu ritmo, etc...

A volta para terra e para os pneus com cravos foram um pouco estranhos, porém satisfatório, para voltar pro meu terreno e pro meu estilo de pedal que sempre gostei.




Pro meu azar esqueci da câmera, até me conformei de não fazer as fotos, porém estava com o celular, então comecei a fazer algumas fotos pra ver no que iria dar.


Comecei a reparar o caminho que sempre fazemos a noite e quase não temos muita visão da belezas naturais de nossa região.

A estrada do salto mesmo foi uma surpresa atrás da outra, muitas construções novas contrastando com o campo, outras clássicas, fabrica de melado, cachaça, etc, muitas coisas que na noite nunca foram observadas.






Depois do salto fui para serrinha alpina fazer mais uma subidinha light.
O tempo já estava mais quente pra subir, foi cansativo e suado pois as pedras soltas atrapalham bastante, mas com paciência e um pouco de força cheguei no topo, e dei uma paradinha pra baixar o selim e beber uma aguinha.






Durante a descida não fui no mesmo embalo das noites, pois estava apreciando a região. Até achei um riacho que nunca havia percebido.


Depois da serrinha fui pela estrada pirai que estava com um pó bem gostoso de pedalar.. rsss..





Nas pontes sobre as praias dos Joinvilenses (Rio Pirai) até bateu uma vontade de se jogar, mas resolvi deixar para outro dia e continuei.




Logo depois já estava no "centrinho" do Pirai, onde tem até asfalto.. rsss...




A volta pensei em sair pela XV, mas resolvi seguir até o distrito industrial pela SC 301 e voltar pela Br 101 para dar uma quilometragem mais significativa.







Esse foi um bom pedal, o dia ajudou muito, mas com esses dias de sol o quanto mais cedo pudermos sair é melhor.

**** PERFECT DAY ****

Resumo:
tm: 2h e 15 min - total 2h e 31 min
Dst: 55 km
Av: 24,3 km/h

Abs..

Um comentário:

  1. Faltou tú lá em cima da Serra hoje... Ainda bem que você não perde tempo e não fica parado. Boa pedalada para o reencontro com a estrada de terra.
    O Sol realmente estava escaldante.

    ResponderExcluir