domingo, 18 de novembro de 2012

Sábado - Desafio boldt 2 - Vigorelli até Praia do Forte

Depois de tantas mudanças de datas, este fds realizou-se o Incrível Desafio do Bodt 2. Este desafio contempla a travessia de caiaque da vigorelli até a praia do forte em SFS, total de 32 km.
A equipe que havia confirmado era o Vilson, Maneca, Flávio, Eu e o Allan que faria a logistica.
Antes da saída ainda surgiram vários imprevistos e mudanças.
Primeiramente faltava caique para todos os participantes, problema resolvido.
Depois o problema foi falta de remo, mas tb deram um jeito, mesmo sendo remo para criança (curto) ou remo feito com cabo de enxada conseguiram resolver.
No sábado na hora marcada o Allan já não tinha vindo, mas sim o Flávio, ou seja, o Flávio não iria mais, ficaria só no apoio logístico, pois na noite anterior machucou o ombro num jogo de futebol,
Chegamos as 4:30 na casa do Boldt, e tudo pronto para nossa partida para a Vigorelli.

Na Vigorelli antes da saída mais imprevistos, o Boldt havia esquecido o material de segurança, salva-vidas. Não bastasse isso ainda faltou a carteira, então voltou até a casa dele pegou o colete e procurou a carteira, sem sucesso. Nesse tempo ficamos sendo devorados por milhares de maruins da região.

Devíamos estar as 5 h na água, mas devido aos imprevistos saímos já passava das 6 da manhã. Nossa saída foi em direção a ilha na frente do ferry boat da Vila da Glória onde faríamos nossa primeira parada.

Antes da chegada a ilha, fomos contemplados com um lindo amanhecer.
Na nossa parada um lanchinho leve, muita risada e força pra continuar.

Na saída eu e o Maneca resolvemos trocar de caiaque para eu conhecer o modelo de caiaque que ele usa.

Essa troca de caiaque não deu muito certo, pois ele não tem leme (quilha) com isso o controle fica por conta do corpo e pela remada. Quando eu achava que estava indo pra frente o caiaque girava, eram 2 remadas pra frente e a terceira um giro de 360 graus. Nesse meio tempo o Vilson continuou e disparou em nossa frente. Nós logo paramos para trocar de caiaque, pois se continuasse assim não terminaríamos a travessia... rssss

Depois de alcançarmos o Vilson fizemos a travessia do canal do porto de SFS.
Nesse trecho muitas paisagens bonitas da nossa rica região.
Passamos ao lado de uma barcaça e aproveitamos para fazer umas fotinhos.

Depois da travessia, mais uma parada para repor as energias. Paramos na praia do capri, próximo a saída dos barcos, onde por sinal precisamos aguardar alguns barcos, lanchas e até bateras passar para depois fazermos nossa parada.

Depois dessa parada tínhamos imaginado que logo estaríamos na curva próxima a praia do forte (nossa referencia), porém o canal estava com uma forte correnteza e com a maré subindo, então foi um trecho que não rendeu nada e ainda tivemos que fazer mais uma parada para descansar.

Dai pra frente fomos mais rápidos até nosso destino na praia do forte.
Foram 7h e 50 min até concluir todo  trajeto. Não podíamos esperar condições melhores para fazer o desafio do Boldt.

No forte o Flávio já estava com a equipe de apoio para nos buscar e quando achamos que já tinha acabado ainda fomos recebido na casa do Boldt com uma maravilhoso e gostoso almoço feito por sua esposa e seu cunhado.

Lá quase fui pego com as calças na mão.. rsss

Foi uma ótima aventura.
Muito obrigado ao Vilson, Maneca, Flávio e a Graça. Estava tudo ótimo.
Que venha o próximo desafio do Boldt.

Mais informações no blog do Maneca.