domingo, 25 de novembro de 2012

Domingo - Marcio May - 25-11-12

Hoje fui para um desafio diferente. Me arrisquei a andar em uma prova de velocidade.
Quem me conhece sabe que não é muito meu perfil, prefiro prova de distância, mas um evento como o do Marcio May não tem como não experimentar.

Quando resolvi participar desse evento precisei criar uma meta, pois pegar pódio num evento desse é muito complicado, pois o evento é anunciado para amadores, mas tem muitos profissionais que participam, pois é uma boa chance de ser visto pela mídia e por patrocinadores.
Coloquei minha meta de realizar a prova em menos de 2h e 30 min.

O tempo do sábado estava complicado, muita chuva e vento. Estávamos apreensivos em andar com essas condições, mas meu otimismo de tempo bom sempre estava acima de tudo.

Hoje ao acordar no hotel já percebemos que as condições tinham mudado, mudado para melhor.
Agilizamos nosso café da manhã, fomos buscar nossos kit's e preparar as bikes.



Ao chegar no local da largada me espantei com a galera que estava no evento, o que comprova mais uma vez a qualidade do evento e da organização.





Na hora de nos alinhar encontramos alguns amigos de Joinville. Estavam lá a trupe do pedal (Daniel, Ory, Cesar, Milton) o Luis Fernando, Gilson e mais alguns que não conhecia. Não tinha encontrado ainda o Vinicius e o Jefo (aquele que sempre treina escondido na Dn Chica..rsss)...
Logo no corredor de saída apareceu o Vinicius...




Por falar em largada, bem que o Maneca sempre me avisou para ficar bem na frente durante a largada, pois como tem categorias que largam mais tarde esse pessoal vai atrapalhar a saída, não deu outra, nossa categoria MTB 60km largou e nós ficamos pra trás, tivemos que levantar a bike acima da cabeça e ir até a largada para sairmos. Depois disso tivemos que tirar o atraso e alcançar o pelotão da frente.
Foi puxado, a média foi alta nesse trecho, variava de 40 a 50 km/h, muito rápido mesmo.




Como a largada foi neutra, não sabia se já estava valendo ou não, pois o pelotão era bem grande. Tínhamos que tomar cuidado pra não tocar uma bike na outra. Nesse grande pelotão nem vi o trajeto direito, mas consegui avistar o Jefo, escondido no meio da galera (pra variar.. hehehe).
Logo chegamos a tão temida subida de serra. Esse foi o trecho que mais demorou no evento, foram 5km árduos.


Até o pé da serra estava com o Daniel e o Milton, mas no inicio da subida foi dificil acompanhar o ritmo deles na subida, então segui no meu ritmo e sozinho. Lá pelo meio da serra o escondido do Jefo me passa e ma chama pra ir junto, foi a força que precisava pra não perder mais tempo na subida. Esse treino escondido dele deu resultado, ele estava bem preparado mesmo.

Ao chegar no topo e ver o retorno foi uma alegria, pois sabia que pra baixo todo santo ajuda e que a volta seria rápida.
Meu tempo até o topo foi de 1h e 12 min. Aceitei uma água do pessoal de apoio e fiz minha descida, tomando cuidado nas curvas que não conhecia bem.
No momento da descida nem prestei atenção, mas depois fui ver o velocímetro e me espantei com a velocidade alcançada: 101,3 km/h.


Apesar do boa velocidade, estava sozinho, tinha que encontrar algum outro biker para pegar o vácuo. Foi ai que sem perceber começamos a formar um pelotão. Eramos 2, depois mais 1, mais 2 e por ai foi.. Fomos revezando a ponta em menos de 1 minuto por biker e em nosso pelotão de mais de 10 bikers foi rapidão de chegar. Levei 44 min pra passar a linha de chegada. Foi tudo tão técnico e tão rápido que nesse trecho nem deu de fazer fotos (mais um motivo de não simpatizar com provas de velocidade, pois não temos tempo e atenção para apreciar os trajetos).

Enfim na chegada já encontrei os amigos para cumprimentar e parabenizar.


Marcio May - Cabelo



Rogério - Della (Floripa/Audax) - Cabelo

Minha posição em minha categoria não foi das melhores (décimo quarto), mas meu tempo foi muito bom, isso no quesito meta pessoal , pois pretendia fazer em menos de 2h e 30 min e acabei terminando com 1h e 56 min. Foi tudo muito bom.

Segue mais alguns resultados do pessoal de Joinvas e suas colocações nas respectivas categorias:
Ory 1:51:42 (6)
Vinicius 1:51:44 (9)
Daniel 1:55:24 (14)
Milton 1:55:29 (4)
Deivi 1:56:59 (14)
Jeferson 1:57:39 (20)
Cesar 2:17:51 (16)
Rogério 2:35:12 (30)

Os demais não postei pois estavam em provas diferentes, então seria sem comparativo.



Depois do evento voltamos pro hotel pra guardar as bikes, pegar as bagagens e voltar pra nossa cidade.

Mais informações no blog do Jeferson.
atitudejoinville.blogspot.com.br

                                                   pequeno vídeo da prova no you tube:


Foi uma pena que minha esposa não pode ir, mas mesmo de longe me deu grande apoio, assim como meu amigo Maneca e suas boas dicas.
Lá em Rio do Sul e na viagem meu agradecimento a companhia e pela parceria ao Rogério, muitas risadas nessa trip.

Grande abraço.
Cabelo.

9 comentários:

  1. pois é Cabelo, para competir o treinamento é bem diferente do que fazemos para longas distancias.
    Seu tempo foi ótimo, muito próximo dos tops de Joinville. Mais do que tudo vale a experiencia por participar e o contato com novas tecnologias bem como a partir de agora novas metas e melhoria constante da Performance!!! Valew Cabelo!

    ResponderExcluir
  2. Esqueci de falar, Essa foto com o Lendário Marcio May vale qualquer sacrifício. Outra coisa, essa velocidade em mais de 100Km/h é uma loucura total, é meu sonho de consumo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá ano q vem realizar esse sonho de consumo.. hehe

      Excluir
  3. Ae Deivi, valeu o desafio, para nós que somos amadores vale as palavras do Márcio May, "...temos que colocar um objetivo e tentar alcançá-lo". Você fixou seu objetivo e o superou. Parabéns! Com certeza vou fazer de tudo para em 2013 participar novamente. Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh, apesar de não curtir muito esse tipo de prova, o evento em si da vontade de repetir mesmo que seja só para atingir metas já é muito legal.
      Abs Jefo (seu maldito sempre treinando escondido.. rsss)

      Excluir
  4. Pois é Deivi, apesar de você e outros colegas acharem que "não fiz força"(o que me deixou muito chateado), fiz a minha prova de 45km e curti bastante. Ano que vem vou fazer de novo a light. Realmente 100km/h na descida é de "arrepiar o cabelo". Parabéns pela performance, um dia chego lá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ano que vem já tem objetivo novo, fazer a subida da serra e experimentar a descida alucinante.. Ja na primeira vez não poderia deixar de ter subido essa serra que sempre os participantes comentam que pode ser oq for pra subir, mas a descida vale muito a pena, e realmente é tudo verdade.
      Parabéns a vc tb pela participação e pelo resultado.
      Abs.

      Excluir
  5. Parabéns por mais esse desafio superado Amigão!!!

    ResponderExcluir