domingo, 17 de março de 2013

Sábado - Baln. Camboriú - 16 - 03 - 13

Não sei se é de conhecimento de todos, mas amanhã vai ter Audax Xterra, mas como não poderei participar, resolvi fazer meu próprio Audax.
Havia combinado com alguns amigos, mas devido ao tempo e alguns compromissos, acabaram desistindo. Na verdade ao acordar as 5 da manhã tb acabei voltando a dormir, pois ainda estava chovendo, porém as 7 da manhã o tempo já estava melhor, então como já estava tudo pronto acabei indo, sozinho para variar, mas   metas são metas.

Ao pegar a BR 101 fui surpreendido por um engarrafamento que ia até a curva da sardinha. Ao chegar lá o pessoal da auto pista estava limpando a pista, pois a cabine do caminhão que bateu na mureta e tombou acabou pegando fogo.









O engarramento da pista contrário foi até aproximadamente ao posto Maiochi.




A parte boa do acidente é que fiquei com a pista inteiramente para mim. Nunca havia pedalado tão tranquilo na 101.



Imaginava que poderia pegar chuva ainda na trip, mas não tão cedo. Logo na chegada ao Maiochi começou a água que molhou bastante.


Apesar dos pesares a chuva veio para refrescar. Ela me acompanhou até o Sinuelo, de posto a posto..hehehe.... Depois estiou e comecei a me secar.

Até dei uma paradinha (só pra fazer uma foto) no patrocinador do cafézinho e da água do Marcelo Rodrigo.. hehehe


 Esse trecho até BV já estava virando rotina, mas o triste era saber que teria que continuar e até ali o corpo já estava acostumado a retornar, então tive que mentalizar e preparar o organismo para continuar.





Já estava quase na hora da parada para alimentção, como meu Audax não haveria PC´s, tinha programado alimentação entre 3-4 horas, e já estava pensando onde parar.
Acabei parando no posto Leão Branco em Piçarras, mas foram 7 minutos de parada para engolir algumas fatias de pão com doce e um pouco de água.



 De Piçarras até Itajaí o caminho parecia não render, apesar de saber que a velocidade estava fluindo conforme cronograma (30km/h) os km´s na beirada da rodovia pareciam crescer vagarosamente.

A passagem por Itajaí é um tanto quanto perigosa. Um devido ao transito de veículos ser intenso e ter varias  saídas na rodovia, outro ponto é o acostamento sujo que propicia os temidos furos na camera.



Minha intenção de completar metade do percurso (100 km) era ir até Itapema, mas para isso teria o morro do boi, onde além de grande esforço, ainda perderia um tempo na subida. Ao passar por BC fiquei de olho na quilometragem para tentar evitar o morro, pois pretendia entrar em BC para conferir o torneio de beach tenis e fazer umas fotos diferentes, pois se não seriam só fotos na estrada, tornando meu Audax muito pacato..hehehe


Por sorte ao chegar no pé do morro do boi já estava com 98 km, então fiz o retorno no ultimo viaduto antes da subida e comecei o retorno. Vim costeando os imensos prédios de BC.



 Entrei em BC e fui sentido a Barra Sul pois seria ali o torneio.


 Não pude deixar de ir no molhe de pedras curtir o visual e fazer uns registros...






Parece foto de propaganda!





Minha meta era de meio dia estar retornado, mas com essa entrada em BC perderia um tempinho, mas como já disse essa entrada foi para embelezar um pouco a voltinha.

Do molhe já era possível avistar as quadras do torneio. A estrutura era grande. Mais de 9 quadras para vários atletas participando (masculino, feminino e mistas, além dos níveis A, B e C). Era para eu estar participando com o Ximia do Odair, mas não foi desta vez.





Quando cheguei fui procurar o Toni e o Finder que estavam participando com mais uma turma de Joinville.
Pra minha sorte já peguei um jogo do Toni. O Finder estava aguardando para ser chamado. Apesar de estarem separados eles tb estava jogando em duplas, mas em outra categoria. Eles foram os campeões do ultimo torneio. Os caras são bons!

Ao fundo o Toni em quadra.



 Feito os cumprimentos e assistido um pouco dos jogos tinha que partir, pois o caminho era longo. Na rapidez da situação havia esquecido que já estava na hora da alimentação novamente, então já parei em um quiosque na beira mar para tomar uma água de coco e comer um pão.



 Sai de BC e voltei ao playground.
Na passagem por Itajaí, depois de uma saída de um viaduto a surpresa, um pneu furado. Aproveitei para registrar a distância faltante para chegar em casa e já parei para o pit stop.


Durante a avaliação no pneu achei só um ponto metálico, mas ao tirar a camera a surpresa do arame cravado. Eu geralmente prefiro os arames menores, esses maiores são do meu amigo Jefo.. rsss
 


Nem me preocupei muito em encher o pneu, pois logo a frente havia um posto e uma borracharia, onde poderia terminar de enche-lo e poupar energia.


 Depois de Itajaí comecei a pegar um pouco de garoa novamente, mas a essa altura já não estava nem ai. A chuva até vinha a refrescar.

No caminho era para ter parado em Piçarras fazer uma visita aos pais do meu amigo e melhor sindico  Juliano, mas como não estava muito apresentável pela sujeira de chuva e asfalto resolvi passar direto.

Em Barra Velha, resolvi parar para dar um oi para minha mãe e meu irmão. A parada foi tão rápida que nem deu tempo de fotos, pois minha mãe estava na rua passeando com o cachorro e meu irmão dormindo. Ainda bem, pois não pretendia entrar devido a sujeira e por estar molhado.


Como não peguei água em BV tive que fazer uma parada estratégica no Sinuelo que tb patrocina água.. rsss




Dai pra frente a garoa parou, começou uma baita chuva. Acho que era pra mostrar que já estava chegando em Joinville.





 Ao chegar em casa a alegria de mais um objetivo concluído. Apesar de enxarcado, feliz pelo passeio e por ter dado tudo certo.





 A diferença de fazer um percurso acompanhado é no rendimento, pois fiz essa km em 7:29 enquanto que no ultimo Audax de dezembro fiz a mesma km com 7:12 (http://pedaldocabelo.blogspot.com.br/2012/12/domingo-audax-200-floripa-09-12-12.html), mas neste eu estava com os caras de speed.
Enfim, como nem sempre podemos estar acompanhados temos que dar o máximo para chegar num bom resultado.
Meu tempo total foi um pouco ruim tb, mas com a entrada que fiz em BC estava ciente, mas não pude deixar de dar uma passeadinha, como diz o lema do Pedal na Trilha "Bike por diversão", fica a dica! hehehe

Resumo:
tm: 7:29 (total: 8:34)
dst: 206 km
Av: 27,5 km/h









4 comentários:

  1. Caraca veio... q tempo bom fizesse ... e uma media excelente... um dia chego lá ... abs e parabéns ...

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo esforço de sair num sábado cagado de chuva pra este treino de qualidade, parabéns mesmo.

    Belas fotos, ótimo relato e excelente tempo.
    Ps: Bom saber que o Sinuelo patrocina água também, na falta do patrocinador oficial este aí já está escalado heheh

    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Seu Cabelo Mimadinho!!! Foi sozinho porque não sabe ser flexível, pois falei que teria ido a tarde ou domingo. Mas é isso aí, temos que fazer o que é melhor para nós sermos felizes.
    Ótimo tempo e kilometragem. Só com grande Determinação para sair na chuva para rodar 206Km. Ainda bem que os patrocinadores estão sempre apoiando. Sabes que poderia ligar para mim te ajudar em qualquer momento da Trip Loka. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Belo treino cabelo, é um tempo ótimo para 200 km. Muita determinação pra sair naquele tempo, acho que sou eu que estou ficando folgado demais pois não imaginaria que alguém sairia naquelas condições para pedalar. Agora sei porque você não quis participar do torneio de beach tênis, o negócio deles é profissional, acho melhor você ficar no frescoball. Abraço.

    ResponderExcluir