quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Terça - Mirante Dn Chica/Est. da Ilha - 13-02-13

Depois de um feriado de muita chuva e muitos planos de pedal sem sucesso com Maneca, Cassiba e Jeferson, acabei indo essa terça sozinho para a Dna Chica. Mesmo com tempo ruim acabei encarando e tendo sorte, pois a chuva caiu exatamente na hora que cheguei em casa.

Pois bem, acordei as 5 da manhã para ir pedalar (conforme todos os demais dias do feriado), mas como nos dias anteriores ou estava chovendo ou o piso estava molhando. Resolvi voltar a dormir e depois de tomar meu café as 8 da matina me decidi ir pedalar. O roteiro seria a Dn Chica, mas pra aumentar a quilometragem resolvi na volta, passar pelo Rudnick, estrada do oeste, estrada da ilha e assim por diante.

Sai de casa já eram passado de 9h da matina. O receio de pegar chuva a qualquer momento era grande.
Na Br 101 o pedal "fluia como em outra hora"...

Um pouco antes da entrada da Docol senti uma balançada na traseira, ao olhar para trás percebo o pneu furado.Encontrei um local seguro ao lado do acostamento e fui fazer a manutenção.


Pra minha surpresa era um pequeno arame que havia furado o pneu. Tão grande que nem consegui focar o objeto para registrar. Como estava querendo voltar logo ao pedal não perdi muito tempo e fui encher o pneu.

A subida da serra foi um pouco castigada, pois fazia um forte calor, mas como era pra treinar, deixei o calor de lado e forcei ao máximo pra subir logo.




Cheguei ao mirante e pra minha surpresa a bica estava sem água. Fiz os devido registros e logo fui descer, mas antes da descida parei pra encher a caramanhola antes da primeira curva, o outro lado pista, onde tem outra bica de água.

Desci a serra no limite, sempre cuidando com os carros na pista. Cheguei a uma boa velocidade boa, 80 km/h, porém gostaria que fosse mais.
Ao chegar na BR 101 resolvi esticar até a estrada do oeste para fazer uma kilometragem maior.





Sorte que resolvi voltar por este trajeto, pois me bateu um aperto que tive que sair correndo até o Rudnick.

Entrando no estabelecimento

Saindo relaxado.. rssss
Do Rudnick sai novamente em disparada retornando para casa.
O tempo estava carregado, mas nada de chuva até o momento.




Fiz um tocada forte até em casa, No retorno proximo ao centro começou a chover, mas como estava perto de casa apertei mais ainda o passo pra chegar logo.
Ainda pude ter o prazer de chegar seco em casa, apesar da chuva ter apertado, nem me molhei, foi o suficiente para me refrescar.


Depois deste, agora é só recuperar as energias e aguardar o pedal da serra da Graciosa no sábado.

Resumo:
tm: 2:58
dst: 73,8 km
Av: 24,7 km/h
mx: 80 km/h




2 comentários:

  1. É isso aí Cabelo!! Foram 4 dias pensando no que fazer e com medinho de chuva, mas saiu de casa e "Treino é Treino" mesmo quando bate uma ligeira no meio do caminho!! Ainda bem que tinha o bom e velho Rudnick pelo caminho, senão teria que ser no matinho mesmo.... Te encontro no sábado!!!!

    ResponderExcluir
  2. Legal, sorte que deu tudo certo. Além do excelente treino dá dando um show nas fotos. Parabéns, até sábado.

    ResponderExcluir