terça-feira, 4 de setembro de 2012

Terça - Estrada Blumenau - 04-09-12

Aew galerinha (se tem alguém que lê...hehehe)..
Hj foi um pedalzinho light. Fomos para estrada Blumenau.

Roteiro do Fernado (www.pedalnatrilha.com).
As 19:30 estávamos todos na loja do Pedal na Trilha. Eram 7 ciclistas afim de encarar um pedalzinho.
A noite estava bem convidativa, na saída um pouco friozinho, mas nada q 5 min de pedal não esquentasse.

Saímos pela Anita, São Marcos, Arataca, rodovia do arroz (até a entrada das mamas, ali na igreja), entramos em direção as Mamas, mas no final viramos a direita, para voltar a Joinville pela estrada Blumenau até o Vila Nova.

Na rodovia do arroz estava o Rogério e eu puxando um pedal, quando de repente no morro do bar canarinho a bike pesou. Axei que estava cansado pela forçada que demos na subida, mas quando começamos a descer senti a traseira da bike um pouco "molenga", tipico de pneu furado. Tentei manter girando, pois tinha selante na câmera, mas na rua de frente ao bar canarinho fui obrigado a parar, pois o estrago devia ter sido grande, pois o selante não vedou.

Hora que vi o rombo, nem pensei duas vezes, troquei na hora, depois em casa analiso o remendo correto, ainda mais que o furo atravessou fora a fora.

Selante é muito bom, mas sempre temos que estar preparados com câmera reserva e remendos, pois como nesse caso, o selante não vedou, até porque a câmera já tinha outros pequenos furos que vão consumindo o selante.

Nesse pit stop o Rogério tava empenhado para encher o pneu (Valeu pela ajuda).

O pessoal foi tocando e logo os alcançamos, perto da entrada da igreja.
No cruzamento de acesso as mamas paramos para agrupar.

Nesse local o Chico pediu para fazermos a foto ali, pois havia como fundo umaa palmeira que ele achou muito bonito pro retrato.. hehehe

Depois seguimos até a ponte da estrada Blumenau para a foto oficial:
Enquanto o pessoal não chegava o Rogério e eu aproveitamos para fazer um lanchinho em homenagem ao nosso apaixonado amigo Gaúcho.

Roteiro do Fernado (www.pedalnatrilha.com).

O pessoal foi chegando e os mais apertados foram aproveitando para dar uma aliviada.. hehehe

Dai por diante seguimos até o vila, sem muitas paradas. Depois caímos na 101 e viemos até a entrada de Joinva (Ottokar).

Resumo:
1h e 53 min de pedal (total de 2h e 30 min com as paradas)