sábado, 8 de setembro de 2012

Floripa - Trilha Cachoeira do Bom Jesus e Altos da Brava - 08-08-12


Passando o feriado em Floripa (Canas), procurei alguma opção de passeio de bike mais ousada, sair um pouco das ruas. No site "trilhasbr" tem bastante opção de roteiros de trilhas e passeios pela ilha.
Como estava em Canasvieiras procurei algo aqui por perto, então logo encontrei uma trilha, cachoeira do bom Jesus e altos da brava.
Na verdade esta trilha era pra ter feito ontem com minha amada esposa. Já tínhamos saído com as bikes e fomos em direção a entrada da trilha. 








Minha esposa não gostando muito da primeira impressão da trilha resolveu voltar para casa. Eu até iria seguir a trilha, mas ela me chamou para acompanha-la até em casa. Como sou um marido atencioso resolvi seguir com ela, pois assim como ela sempre me apoia, não me custaria deixar para outro dia a brincadeira.




Já era passado das 17h, até pensei em voltar e fazer a trilha, mas como não a conhecia todo o trajeto, resolvi ficar em casa e deixar pra fazer outro dia, no caso, hoje. Ahh detalhe, na saída da trilha passamos por uma moça que disse que a trilha era muito linda. Pensa na agonia para voltar e fazer.
Apesar de não ter feito a trilha ontem, fomos compensados com um lindo por do sol.


Tirando as tiazona no fundo a foto ficaria melhor.. hehehehe



Hoje depois de uma praia cheia de vento resolvi ir até lá.
Sai de casa era por volta de 12:30, fui em direção a cachoeira de bom Jesus, menos de 10 minutos já estava na entrada da trilha.




Entrei na trilha e imaginava que seria muito tranqüilo, mas logo nos primeiros metros já tinha um atoleiro e uma subida cheia de pedras, tentei 2 vezes subir pedalando, mas não deu, tive que empurrar.
Daí pra frente já percebi que não seria muito fácil.



Muitas subidas e muitas descidas no caminho, mas o ruim da trilha é que tinham muitas calhas formadas pelas chuvas, onde as águas escoam, com isso, algumas subidas e muitas descidas se tornavam arriscadas.
Numa dessas tive q largar a bike, se não poderia ter me machucado.






Outro inconveniente eram os atoleiros, alguns afundavam quase metade da roda.




Mas o melhor mesmo era a vista, que não tinha oq comentar.






Na metade da trilha o mapa ficou difícil de ser compreendido, então fui movido pela vontade de sair do mato. Em um determinado momento ate peguei o celular pra verificar se tinha área, caso necessitasse ligar pra mulher e pedir socorro. A tristeza foi não ter área, então fiquei prestando bastante atenção no caminho, pois caso precisasse volta eu lembrasse do trajeto.
Ouvia barulho de carros e som, então imaginava estar perto de casas, ruas. Logo comecei uma descida e saia no que parecia uma rua. O ruim dessa descida que no final dela havia uma curva e na curva um monte de arame farpado jogado, nem olhei direito, quando percebi a bike passou sobre eles, mas logo parei pra fotografar a saída da trilha e não percebi nenhuma avaria no pneu.





Segui a ruazinha e resolvi pedir informações para me localizar. Segundo o mapa devia sair próximo a ponta das canas. Qdo perguntei para os moradores locais eles disseram que eu me perdi numa encruzilhada (peguei uma esquerda em vez de ir para direita) e acabei saindo no mesmo local que sai (cachoeira de bom Jesus).
Como já havia levado mais de 1 hora nessa trilhazinha de 6 km e ainda tinha que voltar pra casa pra almoçar, resolvi deixar para fazer outro dia, quem sabe com algum parceiro, pois sozinho é um tanto quanto perigoso.
Ao invés de voltar pela estrada resolvi voltar pela praia.






O melhor foi chegar em casa, ver minha esposa e degustar um bom almoço regado a camarão e peixe.





O ruim foi guardar a bike suja na sala.. hehehhe




Obrigado por tudo paixão.

Abs.

Um comentário: