quarta-feira, 12 de março de 2014

Quarta - Mamas + Manso (contrário) - 12 - 03 - 14

Na verdade estava na duvida se fazia o Rio do Julio ou o Manso, na hora decidi pelo Manso, pois mesmo sendo mais difícil acho o lugar mais bonito que o Rio do Julio.
A saída era pra ser como de costume as 4 da matina, mas esse horário o São Pedro não deixou, então resolvi sair por volta das 10 horas. Não é muito meu habito, mas recebi algumas mensagens de apoio dizendo que o tempo ficaria firme e resolvi ir.

Sai de casa, passai pelo nova brasília em direção a rodovia do arroz. Ali fiquei com receio de pegar chuva, mas ao passar e verificar que estava só nublado segui mais confiante.




Apesar de me achar um pouco mais lento por estar de mountain bike, logo cheguei na escolinha e acesso as Mamas.


Durante a subida das Mamas acabei pegando uma garoa, coisa de serrinha, pois ali, quanto mais subia, mas fechado estava o tempo.

A descida resolvi ir com cuidado, pois como faz tempo que não saio de mtb fiquei com receio de me empacotar por ali.



Chegando na ponte optei pelo Manso que acho mais bonito a região e tem mais subidas, queria treinar subidas, pois fds tem o audax do DAP que é só subida, então preciso estar preparado.

Ao longo do caminho é legar ir avistando o que terei que encarar.



No inicio a subida já é forte, mas piora com o passar dos km.. hehehe....
Como a região tem água pra tudo que é lado, parei num riacho pra recarregar a caramanhola. Nesta época do ano também é interessante que há muitas goiabeiras carregadas na beira da estrada, onde é claro que aproveitei dessa riqueza da natureza para me alimentar.



Conforme ia subindo, o tempo ia se fechando, e a garoa voltava a cair, fora  a temperatura que também estava em constante queda.

Na gruta, pretendia fazer uma paradinha pra descansar, mas devido ao frio que começou a fazer, acabei desistindo para evitar maiores problemas.





Esse trecho até a gruta era só o primeiro trecho da baixaria, pois dai pra frente ainda tem bastante subida. Além da subida tem bastante trecho fechado pela mata, o que faz com que a temperatura do corpo caia ainda mais. Durante as decidas sentia mais o frio, tentava manter o giro no pedal pra tentar ficar com o corpo aquecido.






Como o tempo estava bastante fechado foi dificil saber se faltava muito ou pouco pra placa épica do Rio Manso, só lembrava que tinha bastante subida.


Aqui até o galpão da empresa de minérios parecia coisa de filme de terror.. hehehe


Mais um pouco de sobe e desce e já estava no trecho habitável de Campo Alegre.



Durante a foto na prefeitura ouvi barulho de trovoada e "piquei" a mula rapidinho pra tentar fugir da chuva, pois só a garoa que peguei não tinha sido suficiente para me molhar.



Ainda fazia muito frio na serra, e cada vez que me aproximava de Joinville parecia que a chuva ia aumentando.




Qdo comecei a descer a serra ai que o céu caiu de vez. Cada pingo que doía. Ainda bem que estava de óculos. Pra descer deixava só a bike correr nem queria me mexer muito pra não entrar água na sapatilha, mas não teve jeito, fiquei encharcado.


O lado bom é que em baixo já não estava tão frio, porém agora eu estava molhado, mas tudo bem, vamos girar pra chegar em casa logo e se aquecer.
Tinha previsto fazer em 8 horas e acabei cumprindo com o programado, apesar da distancia não ter sido a programada, mas o treino era subida, então valeu!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário