domingo, 5 de abril de 2015

Pedal da Lua Cheia - Rio do Julio e Mamas - 04 e 05 - 04

Esse fds voltei aos pedais de mtb, pra falar a verdade poderia ter escolhido voltar com alguma coisa mais light, mas o convite do Jeferson para ir fazer um pedal de madrugada no Rio do Julio, mais a empolgação do Maneca, não poderia perder. Já havia sido marcado a mais de um mês essa aventura alucinante. Claro que dei umas "desculpinhas" pra tentar abortar, mas não deu certo, o Fabiano resolveu o que seria meu problema e acabei topando o desafio.
O encontro seria as 22h na placa da estrada Dn Francisca, o Maneca passou aqui em casa para sairmos as 21 e irmos com calma até o ponto de encontro oficial.


Na Br 101 a caminho do ponto de encontro já encontramos o Jefo indo para a placa, fomos juntos e resolvi fazer a foto só no local oficial da saída.



Nessa aventura era pro nosso amigo Jean também participar, porém ele "disse" ter tido problemas e não pode participar, então só paramos para a foto oficial e colocamos a bunda no selim e pedalamos, pois a noite seria de muitas subidas.

A próxima parada do cronograma foi o mirante da serra, só pra recuperar as energias e quem sabe achar a tal lua cheia desse pedal que estava difícil de mostrar sua presença. Chegamos a comentar que a lua tinha abortado o pedal.. hehehe....





Saímos e pra não mudar muito a situação, continuamos a subir, próxima parada entrada da estrada do Rio do Julio, somente para registro. Essa parada não parecia muito segura, visto que era saída de uma curva e os motoristas muito conscientes passavam muito rápido por ali.



Logo entramos na estrada o Jefo já teve que parar para uma regulagem nas marchas que estavam falhando, coisa rápida, ele passou uma lanterna raio-x que acho que regula tudo..hehehe... Precisava muito uma dessas, pois minha coroa do meio, na frente, não podia forçar que escapava, parecia lisa.


Mais alguns metros e mais barulhos, voltamos pra verificar a vimos a corrente arrebentada. Esse seco agora que esta pernudo esta forçando muito essa bike... hehehe


Nessa parada ele tentou encaixar os elos e continuar, porém logo na primeira subida o elo estourou novamente e tivemos que sacar o elo. Até ofereci meu power link, mas o Jefo não precisou, até porque a corrente dele é de 10v e meu power link era pra 9v.



Apesar de não parecer eu estava ajudando muito, fazer os registro também é ajudar.. hehehe... O sacador de corrente do Jefo não estava muito funcional e ainda bem que o Maneca sempre bem preparado emprestou o dele que levou devido minha insistência, pois eu estava preocupado que isso poderia acontecer comigo, pois eu estava com minha relação comprometida. Caso resolvido agora vamos continuar o pedal que já estava muito frio la em cima. O Maneca acabou usando seu recurso de aquecimento.




No caminho ao topo fizemos algumas paradas não programadas, porém que tinham que ser feita para registrar o pedal, pontos turísticos da região. Até porque a comemorativa não sei se vou estar tão animado pra fazer.. hehehe








Ainda faltava passar a barragem e o hotel pra dai subir mais um pouco até chegar no começo da descida, mas não foi qualquer subida, são em torno de 4 km, mas já que estamos ali vamos aproveitar e nos divertir com isso tudo... hehehe...




Aqui em cima ainda esta um pouco frio, então resolvemos fazer o lanche mais ora baixo, ali onde o rio corta a estrada, quase na metade dos 10km da descida frenética.



Essa segunda parte da descido é mais nervosa, então como era madrugado combinamos de ir com cuidado para não termos surpresas e para que todos ficassem juntos, mesmo assim alguns estavam agoniados para se soltar,mas todos se comportaram.
Lá em baixo muitas ótimas idéias como de voltar pelo Rio Manso, mas como o cronograma não previa mais essa diversão seguimos os planos iniciais, até porque essa alteração mudaria muito o horário da volta. Seria muita emoção para um dia só.. hehehe.. Pegamos o asfalto de Schroeder e seguimos rumo ao próximo objetivo o posto na entrada do caminho da Serra do Canivete nas Duas Mamas.



Todos estavam com vontade de um café quentinho, mas esquecemos que o posto não era 24 h. Paramos, alguns se alimentaram, outros se hidrataram e outros só descansaram, pois ainda tinha mais um desafio a ser vencido.



Fora a subida que é complicada, pra chegar até o inicio dela também não é muito fácil, pois é uma longa subida bem menos íngreme, só pra aquecer.
Fizemos mais uma parada na placa oficial da serrinha e lá vamos nós pra mais um pouco de diversão.


Agora já não tinha mais perna, só vontade de passar aquela subida pra logo mais chegar em casa.
A vantagem do pedal a noite é que muitas vezes perdemos as referencias, então você se perde no tamanho do trecho total, ainda bem,.,. hehehe... ali fazia questão mesmo, pois tanto tempo parado na mtb estava sentindo um desconforto ainda.
Enfim, chegamos ao topo, muito alegres com tanta diversão e sempre procurando a tal da lua cheia que batizava o pedal.. ehehehe


Agora vamos a mais um boa descida, com direito a parada na cachoeira pro Jefo pegar uma água.
Ali tive que trocar minha bateria do farol que já estava acabando, assim não precisava parar mais uma vez.
Chegamos na rodovia do arroz e todos já estavam animados novamente, pois agora estava perto de chegar.
Paramos na ponte do rio Piraí e nos despedimos do nosso coordenador Jeferson e agradecemos muito pelo brilhante idéia de um pedal pela madrugada ao Rio do Júlio e as Mamas, tantas subidas espetaculares... hehehe.. Depois dali ele seguiu pela rodovia em direção a sua casa e eu e o Maneca voltamos pelas estrada rio do Ouro (acho que eh esse o nome).



No morro do meio foi o lugar onde achei mais perigoso do trajeto, pois tem uma parte que estão mexendo na estrada e esta tudo com barro e pedras soltas, obrigando a passar mais devagar e como esta tudo escuro se torna propicio pra vagabundagem, ainda mais pras 5:30 da manhã. Ainda bem que pudemos passar por ali e não ter acontecido nada. Logo a frente me despedi do Maneca que ainda teve que aguardar o trem passa para poder atravessar o trilho.

Cheguei em casa era 5:45, na hora de guardar a bike até pensei em passar uma água, mas não estava tão empenhado assim. Tinha algo melhor me esperando em casa pra aproveitar.


Abaixo o registro do pedal no Strava.
Quero agradecer ao maravilhoso convite do senhor Jeferson e a cia do meu sempre cãopanheiro Maneca, ao Fabinho pelo incentivo com as câmeras sobressalentes.
Me diverti muito com tudo isso, minha pernas acho que não compartilham de tanta emoção.. hehehe


9 comentários:

  1. Amanhã (segunda) vou fazer minha estréia na academia e prá começar vai ser PERNA! Que maravilha depois de um passeio desses... Ótima idéia depois de um feriado fazer um pedal desse no domingo! Ainda bem que nós Amamos Muito Tudo Isso! hahaha Palmas pro Jefo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Indo pra "acadimia" agora, vai se espelhar no seco e ficar com aquele chassi neh.. hehehe

      Excluir
  2. Parabéns... sempre é bom começar devagar.. com pedais curtos .. ahahaha.. o proximo pedal da lua cheia pode ser até floripa kkk... força na coxinha..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Achei que vc ia dizer q no próximo ia junto.. hehehe

      Excluir
  3. Valeu pela companhia Cabelo, relembramos os tempos das nossas trips lokas como a Expedição Serra & Mar, Rio do Sul, Graciosa e tantas outras. Muito bom pedalar com vocês, apesar de todo o empenho e sofrimento para pedalar eu me divirto muito com as situações que criamos. Tem mais um bom pela frente, em breve mais informações. Abraço.

    ResponderExcluir
  4. muito bom ridersss....saudades de todos.. abçs

    ResponderExcluir