sábado, 11 de abril de 2015

Corupá - Barra Velha e muito Vento - 11 - 04

Hoje o treino foi pra iniciar os pedais de longa distância e como precisava ajudar o Maneca a buscar o carro dele acabei encaixando no roteiro, muito contra meu gosto, mas coloquei, pois pedalar de speed na BR 280 depois de Jaraguá é uma roleta russa... hehehe...
Pois bem, sai de casa por volta das 6 da matina onde o da já mostrava que ia ser fantástico.


Onde o sol não estava aparecendo ainda estava com serração. Ainda nesse horário tive que apelar pro manguito e uma sacola no peito pra não passar frio. Depois o negócio foi esquentando.




A ida o ritmo foi frenético, o objetivo era fechar o trajeto acima dos 30km/h, mas ao retornar em Barra Velha percebi que teria que ter muita disposição e perna pra isso. Foram mais de 10 km sem conseguir andar no ritmo da ida, estava frustado, mas mentalizei pra não desanimar, pois ainda faltava mais de 50% do trajeto.



Vim tentando forçar o máximo que dava, mas estava muito difícil manter o ritmo da ida, então vamos do jeito que dá, pois o trajeto tem que ser concluído e o "sapo preto" (apelido do carro do Maneca) tem que voltar.

Quando sai da Br 101 e fui pra 280 o que esta ruim piorou muito mais. O vento ali estava muito pior, por sorte ainda encontrei uns caras que estavam afim de fazer força e me convidaram pra ir na roda deles.



Sorte de pobre dura pouco, depois de uns 5 km meu pneu furou e fui obrigado a parar, perdendo a corona. Fiz o pit stop e ja aproveitei pra passar um protetor que o sol estava forte.

Na saída ainda encontrei um cara de Jaraguá que por um tempo ainda me emprestou a roda, mas na maior parte do tempo foi na minha, mas não me importo se eu puder ajudar eu ajudo mesmo. Detalhe que ali a velocidade não passava dos 27 km/h, o bagulho estava feio. Nesse trecho ainda passsei pelo César de Joinville (grande ciclista e corredor), também estava num pit stop, estava acompanhado então nem parei pra não perder mais tempo, pois queria muito terminar tudo isso ali.

De Jaraguá em diante o que é perigoso multiplica por 1000, pois a avenida da entrada não tem ciclovia e muito fluxo de veículos, da mesma forma depois do centro da cidade em direção a Corupá, que pra ajudar nem tem acostamento. Com sorte ainda tem um pedaço de estrada de barro.



Chegando em Corupá só me preocupei em encontrar o sapo preto, pois se não encontrasse teria que voltar pedalando. Por sorte estava bem na vista, perto da estação ferroviária.



Que delicia de passeio, mas preciso treinar mais, pois no vento ainda esta faltando perna.


 

2 comentários:

  1. Grande passeio hein Cabelo! A kilometragem foi bem maior que imaginei e o trajeto foi muito bem elaborado. Ainda bem que o Sapo Preto estava lá te esperando...Kkkk Agradeço imensamente sua ajuda, sei que posso contar com você sempre que precisar meu Amigo. Prá você: "Quem nasceu prá ser Rei, nunca perde a Majestade"!!!
    A HONESTIDADE e SINCERIDADE são as maiores virtudes de um Homem, e você possui isso e muito mais. Mais uma vez Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Que boa pedalada para um sábado de manhã. Melhor ainda foi que você conseguiu encaixar o resgate do Sapo Preto que tivemos que abandonar em Corupá. No último pedal que fiz até Barra Velha também notei que os ciclistas (que treinam) estão ficando menos individualistas. Quanto a média de velocidade é só questão de tempo para você entrar no ritmo novamente, como diz o capitão: "nosso corpo cria memória". Muito obrigado pela ajuda e na próxima espero que esteja com a gente em cima dos trilhos. Abraço.

    ResponderExcluir