sábado, 6 de abril de 2013

Sábado - Poço Grande/Mamas/Bruthertal/Salto II/Alpina/Arataca - 06 - 04 - 13

Bom dia, e que dia...
Como o fds passado foi a pascoa e resolvi ficar mais família não teve pedal. Então esse fds não poderia passar batido, ainda mais com o lindo tempo que estava prometendo para hoje.

Resolvi fazer uma longo de estradão. Saída da Anita pra rua Santa Catariana até a Br 101, entrando no Poço Grande até o SC 413, acesso as Mamas, Schroeder/Bruthertal, SC 413, acesso as Mamas, mas agora pra estrada Blumenau, Salto II, Serrinha Alpina, Pirai (estrada comprida), Vila Nova, Arataca e finalmente casa. A previsão era pra ser de 4h e aproximadamente 100 km.


A saída era pra ser as 6h, mas acabei saindo um pouco mais cedo, acho que era 5:48.. A noite estava super agradável, o céu ainda estrelado, tudo certo para um ótimo pedal.

Todo trajeto na rua Santa Catarina foi no escuro, só acompanhando o nascer do dia. Já na 101 estava mais claro, mas ainda não havia aparecido o sol.





Só comecei a avistar o sol na entradinha do poço grande.




Feito a apresentação com o Sr. Sol continuei pois ainda faltava muita estrada pra terminar o pedal e o dia prometia.
Continuei pela estrada curtindo o paisagem  muito bonita da nossa rica região.





Terminei o trajeto na rodovia do arroz e já fui em sentido as Duas Mamas (Schroeder).




Esse caminho até chegar nas Mamas de fato é um bom trecho para pensar em desistir da subida.. hehehe...Porém cronograma é cronograma e como fazia tempo que não subia as "Manas" fui encarar.








Fiz um pit stop rapidinho pra comer alguma coisa e logo sai para descer o lado de Schroeder. Era primeira vez que estava descendo o outro lado, já havia subido por lá, mas descer nunca. Foi diferente pois como não conhecia bem os detalhes para descer deu aquela adrenalina para deixar a bike correr e o juízo mandava freia para tomar cuidado. Fui dosando as emoções e curtindo a decida.




O lado de lá só tem uns 2 km de estrada de chão o restante já esta tudo asfaltado até o centro de Schroeder.
Apesar do asfalto a região é bem pacata, por enquanto. O asfalto contrasta na meio da vida rural do local.

Na saída das Mamas pensei em parar no posto oficial, mas acabei indo direto para prefeitura.






Do centro para frente era tudo novidade, pois nunca havia passado pelo Bruthertal para chegar em Joinville, ou melhor na rodovia do arroz. Foram 17 km bem rodados até a sair na SC 413. N

No asfalto o ritmo é outro, então aproveitei para levantar um pouco a édia, pois a subida das Mamas jogou a média lá no chão.
Quando comecei a cansar já estava na entrada das Mamas novamente.


As vezes não é muito bom repetir o mesmo percurso, mas como neste caso era pra voltar pra casa então não me importei muito. Meu rumo agora era para direita, sentido Salto II.




O salto foi rapidinho, pois é um pequeno trecho. Só pensava que faltava pouco, porém ainda tinha a subida da serrinha Alpina que apesar de curta é bem puxada.


Comecei a subida num ritmo mais light pois já não estava com muita energia. Depois no meio da subida já pensava em descer da bike e empurrar pois estava bem cansado, mas como brasileiro e não desisto nunca, acabei mantendo o controle da pedalada e fiquei na bike mesmo até chegar o topo.



Como tudo que sobre desce, fui curtir a descida da Alpina, porém sempre com muito cuidado, ainda mais essa decida que é muito louca.
Na continuação até a estrada comprida o ritmo tinha caído não conseguia mais imprimir o ritmo frenético do estradão.


Na estrada comprida foi pior ainda. A estrada já não oferece muitas condições propicias para o pedal fluir, ainda mais somado ao cansaço, foi puxado. Pensei vária vezes em mudar o retorno que deveria ser pelo Arataca e voltar pelo vila nova que é todo asfalto, mas mais uma vez tive que obedecer o cronograma e acabei saindo na SC 413 novamente em direção a estrada Arataca.

No Arataca tentei ao máximo manter o ritmo, pois ali a estrada já tem um condição melhor, porém eu que já não tinha mais condição.. hehehe.. Estava até enjoado de tanto estradão.. hehe




Na saída do Arataca encontrei uma mulherada de bike, mas num ritmo mais passeio no bosque, passei por elas e segui meu rumo.
Logo atravessei o bairro São Marcos e estava eu no viaduto.


Dai foi só deixar a bike ir sozinha que o piloto automático me levaria até em casa.. hehehe

Foi um ótimo pedal, mais de 70% no estradão. Me cansei, me enjoei um pouco, mas nada que as paisagens, o vento na cara (não o vento no peito que peguei varias vezes) e o prazer de andar de bike não recompensem.

******** PERFECT DAY ***********

Resumo:
tm: 5:04 (total: 5:39)
dst: 113 km
Av: 22,1 km/h
Mx: 51,9 km/h


8 comentários:

  1. perfect day mesmo ehn cabelaço... fotos excelente... só acho a procedência meio duvidosa daquela água do chafariz... hahaahaha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A foto foi soh ilustrativa, naum peguei agua dali.. hehee

      Excluir
  2. Parabéns pelo perfect day, enquanto você pedalva eu tinha que trabalhar. Roteiro muito bacana nunca passei pelo Poço Grande, um dia vai surgir a oportunidade. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Hoje tavas inspirado nas fotos hein Sr. Cabelo. Ótimo roteiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o dia ajudou muito e a equipe de apoio sempre fazendo as imagens.. ehehehe

      Excluir
  4. Que belas fotos, uau! Parabéns pelo treino, também tenho vontade de conhecer a estrada do Poço Grande, apesar de estradão não ser meu pavimento favorito.

    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesmo pra kmnaum gosta d estradaum eh um bom trecho. Naum eh um estradaum ruim...
      abs

      Excluir