domingo, 14 de abril de 2013

Sabado - Estrada do Pico/Quiriri - 13-04-13

Este sábado era pra ter saído cedinho para esse trajeto na estrada do Pico e no Quiriri, porém a chuva me fez adiar. Não podia ser muito tarde, pois teria um compromisso no final da tarde. Só almocei e resolvi sair.
Devido a um treino muscular de perna essa semana ainda não estou em plena capacidade de pedalar, mas resolvi ir para dar um giro de leve pelo menos.

Fui pela 101 até Pirabeiraba e o tempo parecia que ficaria firme.



Até o acesso a estrada do Pico peguei algumas gotas, porém só gotas, nada que pudesse molhar. Enquanto isso mantinha um ritmo forte (dentro das condições que eu podia.. hehehe) pra não ter perigo de pegar uma possível chuvinha.






A estrada do Pico tem aproximadamente 6km e mesmo sendo estradão, com um velocidade menor que as de asfalto foi rapidinho. Logo cai na rodovia novamente para ir até a entrada do Quiriri.


Resolvi fazer primeiro o o Quiriri de baixo, lado direito do rio e retornar pelo outro lado. Para isso logo no início já peguei a ponte baixa.





Logo após a descida do primeiro morrinho tem os bambus onde temos a foto oficial do pedal do Fernando. Não pude deixar de parar e fazer uma fotinho por ali tb para matar saudades dos pedais que faço com a turma.



Depois do bambuzal, próximo ao recanto das nascente estão patrolando a rua e esta virando em lama e pedras, esse trecho foi bem lento.




 A subida da serrinha foi um pouco ruim, pois com as dores nas pernas não podia fazer muito esforço, então resolvi pra ir de leve e ir curtindo o trajeto da região que é muito lindo.



Feito as fotos e estando no topo, agora é só descer, isso é uma beleza.. hehehe..

No final da decida era para eu passar na casa do Daniel, porém como estava tudo fechado nem parei, segui meu rumo que ainda tinham mais alguns Km ateh o final da estrada.


Logo cheguei ao trecho com paralelipípedos e percebi que estava acabando. Fora 22 km no Quiriri. Agora é cair na rodovia e BR 101 até em casa.


Na BR próximo ao Costa e Silva peguei a tão temida chuva, mas não eram só gotas era uma chuva grossa que não deu nem tempo, quando peguei já estava todo molhado. Vim assim até chegar em casa.




Apesar das dores nas pernas e a chuva no final que lavou a alma, foi um ótimo passeio. Pude fazer um giro light e ainda deu tempo de ir no meu compromisso mais tarde.

Perfect Day

Resumo:
tm: 3:08 (total: 3:32 )
dst: 75 km
Av: 24 km/h
Mx: 52 km/h

2 comentários:

  1. To vendo que o Jefo te ensinou o caminho certinho hein! Parece tão pertinho, mas rendeu bons kilometros. Como diria a Dona Cabela, Força na Coxinhaaaaa!

    ResponderExcluir
  2. 75km e nem foi mais giro light com média de 24km/h :)
    Melhoras ae.

    ResponderExcluir