segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Sexta - Mirante Dn Chica - 24-08-12


Nesta sexta eu e o Rogério resolvemos subir a Dn Chica.
Saimos por volta das 19 hrs.
A noite estava bem agradável, saímos pela Anita e caímos na BR 101 em direção a Pirabeiraba. No inicio o Rogério quis fazer um ritmo mais light para estar com energia para subir a serra e poder voltar com ritmo forte.
Antes de chegar no Moppi, o pneu do Rogério furou. Ele até tentou girar um pouco mais para ver se o selante vedava, mas o barulho do furo não deixou duvida que o selante não daria conta. O estrago foi grande. Ao pararmos tinha uma lamina no pneu. Fizemos um remendo na câmara, enchemos o pneu e seguimos até o posto na entrada do Quiriri para o Rogério calibrar o pneu.
Continuamos a subida. Ele estava num ritmo mais lento, então eu ia subindo e a medida que perdia ele de vista, descia pra irmos juntos.
Ao chegarmos próximo a primeira curva da subida da serra o Rogério parou novamente. Pneu furado. Logo imaginamos que seria o remendo que não teria sido bem executado. Tentamos remendar a câmara, mas percebemos que iriamos perder tempo, então entreguei minha câmara pra ele usar e podermos voltar, pois estava caindo uma leve garoa e estava esfriando. Como já estava tarde desistimos de subir para não nos atrasar mais. Descemos a serra e o Rogério não rendia. Na saída da Dn Chica ele pediu para pararmos no posto e descansar, onde o mesmo chegou a conclusão que estaria fraco por não ter se alimentado antes do pedal.
Pneu furado, ciclista mal alimentado, acho que não era o dia do pedal.. hehehe.. Pois agora, só acontece com qm pratica, a vontade é tanta de pedalar que até esquece de se alimentar. Pneu furado, acontece. Selante ajuda, mas nem sempre resolve.
Resumo da opera, fizemos 61 km em 2h e 44 min. Média de 24 km/h.
Abs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário