Domingo fui pedalar com uma dupla da hora.
O Cassiba (Cassiano) e o Maneca (Manoel), amigos da empresa, me convidaram para pedalar com eles. Fiquei com um pé atrás, pois não conheço o ritmo dos caras, mas pela experiência dos mesmo já poderia imaginar que não seria nada muito fácil.
Fotos Maneca ( http://natividadeaventurasjoinville.blogspot.com.br) |
O roteiro proposto foi de sairmos pela BR 101 até o primeiro viaduto de Barra Velha.
Marcamos de nos encontrar as 7 da matina no viaduto da rua Porto Rico. A hora que cheguei o Cassiba já estava sentado aguardando eu e o Maneca chegarmos.
Quando o Maneca apareceu nos assustamos, enquanto eu e o Cassiba estávamos com pneus com cravo, o Maneca aparece com pneu slick (acho que era 1.0). Nos alinhamos no cume do morro antes do posto Bonessi e saímos.
Os caras andam muito, já na saída estavam andando em 36-38km/h. Fui acompanhando, no inicio até senti um pouco de dor no baço de tamanho esforço para acompanhar, mas no decorrer do caminho consegui controlar a respiração e pedalar mais “tranquilo”, apesar de que o ritmo dos caras estava apertado.
Acho que depois da curva da sardinha comecei a puxar o pedal. Nem olhava direito para trás, pois ouvia barulho que alguém vinha na minha cola. Então pedal pra que te quero....
Próximo a fabrica da Mabel resolvi olhar pra trás pra ver se todos estavam próximo e percebi que só o Maneca estava junto comigo, o Cassiba já tinha ficado no caminho. Como percebi que o Maneca estava a fim de rodar, continuamos no mesmo ritmo.
Fotos Maneca ( http://natividadeaventurasjoinville.blogspot.com.br) |
O tempo recorde deles nesse trecho era de 1h e 15 minutos. Foi o tempo que eu e o Maneca fizemos, 1h e 15 min, total de 40 km, média de 32 km/h.
Ao chegar no viaduto demos aquela parada pra poder respirar, repor as energias e esperar o Cassiba, que resolveu dar uma passadinha rápida por dentro de Barra Velha.
Fizemos um registro de nossa parada no viaduto e seguimos em retorno a Joinville antes que a chuva aparecesse, pois o tempo estava querendo derrubar alguma coisa de água.
Fotos Maneca ( http://natividadeaventurasjoinville.blogspot.com.br) |
Fotos Maneca ( http://natividadeaventurasjoinville.blogspot.com.br) |
Pensei que a volta poderia ser num ritmo mais ameno. Pura ilusão, esses caras são ligeiros mesmo, até me lembram o cavalo doido. Viemos na mesma pegada, 35-38 km/h. Na saída fomos mais expertos esta vez, viemos revessando a ponta. Mas acho que durou só até o Sinuelo. Depois assumi a frente e o Maneca na minha cola. No trecho próximo a Joinville (região da BR onde o acostamento foi reduzido para fazerem um paredão de pedras para evitar deslizamento), numa subida, o Maneca sai do meu vácuo e da um Sprint na subida. Nem tive tempo de ir atrás dele. Ele sai na minha frente, mas reforcei as energias pra pegar ele já na próxima curva. Dai por diante ele veio na ponta e eu só no vácuo.
Paramos novamente no morro do posto Bonessi e surpreendentemente fizemos os 40 km em 1h e 13 min, conseguimos baixar o tempo que já era bom. Depois de um tempo chega o Cassiba dizendo que como já estava pra trás havia parado no posto Maiochi para comprar uma aguinha pra refrescar a garganta.
Fotos Maneca ( http://natividadeaventurasjoinville.blogspot.com.br) |
O Maneca quis que eu fosse até a casa dele pra conhecer o “escritório” dele. Seguimos por uma rua ali mesmo até chegar no esconderijo dele. O escritório dele é bem preparado, tem de tudo um pouco, para todos os gostos, caiaques, bikes, mochilas, suplementos, acessórios ciclismo, treking, corrida, ferramentas, fotos das aventuras, medalhas das suas conquistas etc. Muito legal mesmo.
Depois da visita seguimos em direção a casa, pois eu ainda tinha um belo de um entrevero pra degustar.
Muito boa a pedalada com esses caras. Espero poder repetir mais vezes.
Abs.