domingo, 5 de maio de 2013

Sábado - Dn Chica, Est. Ilha, Finder - 04-05-13

Esse fds haviam outros planos, mas devido a baixa dos participantes e por ter recebido um convite de outro amigo resolvi mudar o cronograma.

Saí de casa as 05:45 e fui pelo morro do meio para a SC 413, BR 101, Dn Chica, Estrada da Ilha, Morro Finder, Casa. Era pra ter o Mirante ainda, mas devido ao tempo não foi possível.

Na hora que sai de casa ainda estava escuro e tinha muita serração.



Na estrada Dn Chica com o clarear do dia a neblina começava a sumir. Minha intenção era chegar no mirante e curtir o sol nascendo, mas acabei tendo esse prazer próximo a entrada da estrada do Quiriri.
Com essa imagem justifica tudo vc acordar as 05h da matina para dar uma pedalada.





Durante as curvas da subida ainda era possível curtir os raios solares se fazendo presente ao longo da subida.



Pretendia subir um pouco mais a serra, mas como ia fazer outro morrinho, resolvi ficar até o mirante e descer.





A descida foi muito louca como sempre, não sabia se curtia o visual ou se curtia a velocidade. Tentei fazer os dois.. hehehe



Na saída da Dn Chica segui pela BR 101 até a estrada do oeste sentido estrada da ilha.






Na estrada do Oeste o tempo estava fechado ainda. Todo com neblina ainda. Nesse trecho encontrei vários bikers indo em direção ao Rudnick.







Pra subir o morro do Finder fui pela rua Caçapava que é mais longo que a própria rua de acesso.




A ida ao Finder foi para ver se eu conseguiria vencer um desafio proposto pelo Maneca de subir todo o parque (até o mirante) sem colocar o pé no chão. Como ele não estava lá para verificar, vou deixar o resultado para outro dia quando ele me acompanhar... hehehe

A subida do mirante foi um show a parte da natureza.




La no mirante não consegui fazer nenhuma foto porque haviam algumas pessoas suspeitadas dormindo lá em cima e para não criar caso fiz o retorno e sai quietinho.

Não era o pedal que eu esperava, mas o dia contribui para que se saísse muito melhor que o esperado.

Detalhes do pedal no garmin connect:

Dn Chica, Est. Ilha, Finder por PedaldoCabelo no Garmin Connect - Detalhes


Abs e até o próximo.

2 comentários:

  1. Foi um pedal muito show, eu que moro aqui embaixo do Finder faz uns 20 anos que não subo mais. Pretendo visitá-lo esse ano. O Maneca não quis acordar cedo? Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Eu acordei às 4h e fui trabalhar, mas o Mimadinho não quis me esperar para pedalar a tarde!! Espero que tenha conseguido vencer o pequeno Desafio, pois na próxima quero estar lá no Finder para conferir!

    ResponderExcluir