terça-feira, 12 de novembro de 2013

Domingo - Audax 200 São Leopoldo - 10-11-13

De surpresa esse fds rolou a abertura para série 2014 de Audax.
Esse BRM foi longe, acabei fazendo na Sociedade Audax de Ciclismo (SAC) de Porto Alegre, porém o brevet foi em São Leopoldo,

No audax do Rio Grande há algumas diferenças do audax que comumente participo aqui em SC, a largada que seria as 7 da matina, os coletes que insistem no uso de colete e não "X", as luzes traseiras que devem ser intermitentes e não constantes. Feito as mudanças, estava lá no inicio da manhã de domingo para a largada junto com os  melhores anfitriões que poderiam ter, o Hamilton e o Adelar, isso sem contar com a presença da minha excelentíssima esposa e da minha irmãzinha do coração tb.
Não consegui fazer a foto com outro grande amigo que estava nessa etapa, o Adilson, antigo Alcides.. rssss...

Fizemos o checking e logo nos postamos no grande numero de ciclistas que haviam por lá. Eram mais de 230 ciclistas.



A largada foi neutralizada, teve um carro nos guiando até um determinado ponto, pois como saímos muito atrás não vi até onde foi o carro, só sei que o Hamilton queria por queria que fossemos pra frente.






Estava uma bela manhã de domingo, temperatura agradável e um lindo sol, porém esse lindo sol estava mostrando que poderia ser um vilão para a ocasião.

Durante as ultrapassagens que fizemos encontramos nosso parceiro Adilson, ele estava com uma grande turma de amigos, todos feras como ele é claro.


Nessa de sairmos rápido acabamos deixando um pouco pra trás nosso parceiro Adelar, porém sempre ao questionar o capitão a resposta era que estava tudo certo.
O caminho tinha alguns macetes que alguns participantes e até os apoios acabaram se perdendo e nesta o Adelar foi junto, mas logo apareceu com uma turma que pedalava bem. Depois de alguns km andando com esse pessoal descobri que eram amigos do Adilson, era o pessoal de Camaquã. Fomos de carona com essa turma por alguns km´s até que depois de 45 km desde a largada o pessoal resolveu parar.



O primeiro PC previsto era por volta do Km 60, porém para nossa surpresa teve um Pc virtual no km 49 aproximadamente.
Ali teve além dos carimbos ainda um alfajor para cada participante. Por sorte estávamos num grupo pequeno, então o atendimento foi rápido e logo saímos para o PC.



Chegamos no Pc 1 por volta das 09:15 da matina, estávamos novamente sem o Adelar. Carimbamos, nos hidratamos, dei uma namoradinha com a melhor das melhores apoiadoras e pra nossa surpresa aparece o Adelar, que já chega jogando tudo as sapatilhas mas dizendo estar bem. O capitão perguntou a ele se podíamos tocar e ele disse que não teria problemas.




Saímos pra variar no ritmo alucinante do capitão. Eita estrada pra subir e descer. Lembrei muito do trecho de Campo Alegre a São Bento do Sul, porém esse trecho é de uns 30 km, ali seriam 200, pois andamos 100 e voltamos pelos mesmos 100 da ida.
Logo no inicio do trecho de acesso a cidade de Triunfo (pc 2) escuto um barulho de pneu furado. Era mei pneu traseiro que tinha pego alguma sujeira. Acelerei o passo para verificar se o selante vedaria o furo e feito. Continuei sem precisar parar ou calibrar o pneu. Tudo certo para continuar, porém agora com um pouco mais de cautela.
Perto da chegada para o PC 2 no km 100 tivemos que atravessar um pouco da cidade histórica de Triunfo e como toda cidade historica passamos por um trecho de calcamento pra soltar a musculatura. rsss



Chegamos no Pc por volta da 10:45. Chegamos com uma média muito boa, em torno de 27 km/h. Fizemos uma foto com um gringo que estava participando também e fomos de fato ao almoço.
Apesar de todos falarem a mesma historinha de estarem sem fome e taus, acabamos comendo e comendo bem, a comida era excelente. Nessa hora o Adelar já se fazia presente novamente. Na verdade logo que começamos a nos servir ele chegou.



Entendido!!!!
Terminamos o almoço, recarregamos as águas e resolvemos partir, coincidentemente o tempo que havia programado para parada fechou, 45 min. Agora saímos com a equipe completa.
Próximo a saída do acesso de Triunfo começou a andar com a gente um amigo deles.


Fomos num ritmo moderado, pois as forças já não eram como em outro hora. Achamos as vezes que até poderíamos estar muito lentos, porém como não passavam muitos ciclistas pela gente achamos que estávamos bem.
Chegamos no Pc 3 e só queríamos algo gelado, pois o calor era forte, por sorte o sol não estava a pino, o dia já mostrava sinais que iria mandar água ainda.


Nossa meta era de sair do PC e chegar até as 16:30 no final para poder receber as medalhas e logo cair na estrada para casa que ainda tinham mais 600 km, porém de carro.
Na saída desse PC não sei o que deu com os loucos que sairam cantando até mamonas assassinas.. rsss.. era um audax 200, não era um 600 ou 1000 pra dar esses surtos.. rssss

Depois desse PC o apoio resolveu fazer a cobertura fotográfica do evento.. rsss.. fomos fotografados de vários ângulos. Chegamos ao ponto de nos estressar com tanto assédio, até comentamos que entendemos os famosos.. rssss









Logo depois do Pc conseguimos fazer uma esticada, porém depois o ritmo começou a cair, nessa hora o Adelar teve a brilhante ideia de parar para comermos um pedaço de melancia, pois na beira da estrada haviam variam vendedores. O Hamilton ficou meio indeciso devido ao horário que havíamos programado para chegar, mas num determinado momento ele sai na nossa frente e adianta o pedido do precioso produto. Pensa em uma fruta comida com gosto. foi só um pedaço nada de mais, porém valeu por alguns isotônicos, energéticos, sei lá.

Energias renovadas para os 40 km finais, andei uns 20 na boa, porém nos demais eu já estava um pouco cansado, não sei se foi o ritmo forte da ida ou as subidas do caminho, sei lá, só contava os km´s para chegar logo. Cansado ou não tinha que chegar, então continuamos na nossa tocada e logo estávamos em São Leopoldo para completar a primeira prova do calendário de 2014.







Sem comentários a satisfação em poder pedalar com esses grandes e mais que especiais amigos.
Foi uma prova muito boa, mas eu enjoei de tantas subidas.. rssss
Apesar de ser um 200 tivemos o luxo de um apoio da melhor qualidade e com a minha esposa fazendo parte dele. Amo!!!

Perfect day!!!


2 comentários: