domingo, 8 de setembro de 2013

Sábado - Balneário Camboriú - 07 - 09 - 13

Este fds retorno aos treinos de longa distância. Mesmo sendo feriado, os trabalhos não podem parar. O roteiro foi até Balneário Camboriú onde dariam os 200km do objetivo.
Havia marcado as saída para as 4 da manhã com o Maneca, mas entendi que o mesmo não iria e acabei indo sozinho.

O tempo parecia que iria ajudar. Apesar de uma tentativa de chuva no final da noite de sexta acordei decidido.


Até o Itapocú (um pouco antes do pedágio) a estrada estava bem seca. Logo depois o piso estava molhado, rastros deixados por uma chuvinha a pouco tempo. Apesar de não estar mais chovendo ainda me molhei um pouco pelos respingos dos pneus.


Perto de Penha, já volta das 06:30 o sol começou a aparecer, mostrando que o pedal seria com um belo dia.
Já em Itajaí, apesar do tempo estar bem aberto ainda tinham trechos com serração.



Fui com pista molhada até BC, sempre tomando cuidado com as subidas e descidas do acostamento para não levar um tombo, pois de bike é muito fácil cair um tombo nessas situações.

Cheguei em BC por volta das 8h. Fui até o molhe da Barra Sul fazer os devidos registros para tão logo retornar.




Antes de sair dei uma olhada no celular e vi várias chamadas do Manecão as 05:30 da manhã e uma msg do Jefo mandando eu acordar. Na hora pensei que os mesmo pudessem ter saído para pedalar e estavam me convidando ou algo do tipo. Liguei para o Maneca e descobri que o mesmo viria comigo, porém ele havia entendido que a saída seria as 05 h. Tirado o mal entendido, eles (pois o  Jefo tb estava junto) ainda estavam próximo a Penha, então marcamos de nos encontrar no caminho.  Enquanto eu voltava, eles iriam entrar em Penha, dar uma volta pelo parque do Beto Carreiro e passar pelos desfiles do 7 de setembro.. rsss.




Marcamos de nos encontrar no trevo de acesso a Piçarras, mas no meio do caminho tive que dar uma parada em um dos patrocinadores de água dos ciclistas para reabastecer.





Depois de esperar uns 10 minutos os 2 apareceram do passeio cívico que fizeram.. rsss



Viemos discutindo e rindo bons trechos da volta, mas tudo pra tentar esquecer do vento contra que pegávamos. Fora isso o encontro foi muito bom, como sempre, é muito bom pedalar com essas feras.





Pra fechar o pedal não podia faltar um pneu furado. Desta vez não foi o meu, mas sim o do Jefo..


Apesar dos contratempos no início do dia, a equipe se mostrou determinada e acabamos terminando da forma correta, sempre juntos.




*** Perfect Day ***




2 comentários:

  1. Isso sim é determinação, encarar os treinos de 200 K não é fácil, mais difícil ainda será o seu próximo desafio. Mas você está preparado e pode contar com a gente para os seus treinos. Apesar de todos os contratempos foi um perfect day. Abraço.

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Cabelo, tem que dar continuidade aos treinos e para se dar bem numa prova de longa distancia "TEM QUE TER RODAGEM!"
    Diz que me disse a parte por causa do horário, o importante é que nos encontramos e Tudo Termina bem quando Tudo Acaba bem! O Jefo já falou, Perfect Day! Te espero semana que vem para Edição Comemorativa Madre Paulina na hora certa hein! rsss

    ResponderExcluir