domingo, 4 de agosto de 2013

Sábado - Rio do Júlio - 03 - 08 - 13

Esse sábado estava sem nada definido até que em conversa com o Manoel acabamos definindo o Rio do Julio para o pedal do fds. Marcamos as 05h a saída. Fiquei com um pouco de receio do horário por conta do frio, mas estava uma temperatura agradável.


Saímos pela BR 101 até a entrada dona Chica em meio o breu da noite, só com o faixo de nossos faróis.



No inicio da subida começamos a perceber o clarear do dia. Fizemos uma parada rapidinha no mirante da serra pra pegar água e também registrar as belezas naturais da região.








 Logo mais a frente da subida fomos contemplados com a nascer do sol, um espetáculo a parte da natureza nessas horas que vejo que vale a pena o esforço de acordar cedo. Claro que o Maneca mandou bem também fazendo o registro da paisagem.












Depois fomos fazendo uns “pega” com os caminhões para incentivar a força na subida.Até agitava para irmos de carona com os caminhões, mas como ciclistas conscientes e que presam a segurança não fizemos. Em meio as brincadeiras e o esforça de chegar a entrada do Rio do Julio o tempo passou e chegamos antes do planejado, o que para nós foi uma surpresa.














 A primeira paradinha que fizemos só para registros fotográficos foi a capela luterana. Como estávamos adiantados resolvemos fazer nosso lanche mais a frente. Essa capela fica mais linda quando as hortências que estão semeadas em sua frente estão floridas. Como não era época não foi possível fazer esse registro.










Depois da capela a próxima parada foi a represa da Celesc. Aqui sim, desprendemos um tempo maior, pois além das fotos ainda paramos para lanchar e dar mais um pouco de risadas.
 Essa parada foi estratégica, pois logo a frente, depois do hotel começa a ultima subida, então nada melhor que estar bem alimentado para tal.











Durante a subida percebi que o pneu estava descalibrando. No final da subida cheia de curvas, paramos e calibrei o pneu para então fazer a melhor parte do trajeto, descer. Desta vez teremos um novo recurso no blog, pois além das fotos tb fiz alguns vídeos do pedal. Assim que acabar a edição coloco no post.
Enquanto eu fazia a foto o Maneca contribui com a natureza.. hehehe




 Consegui descer até a cachoeirinha que atravessa a pista, mas ali, tive que trocar, não teve jeito. Como a parada era certa, fizemos o pit stop e aproveitamos a beleza do local para alguns registros.
Essa parada tive a ajuda do Maneca para um trabalho mais rápido.
Ahh devido ao sol forte tb aproveitei para passar um protetor que é sempre bom.













 Um pouco mais a frente fizemos uma parada para observar a cidade que estava um pouco distante, um belo visual, melhor ainda saber que tinhamos muita coisa para descer.



Como bom ciclista de montanha sabe se virar em todos os momentos o Maneca demonstrou uma fonte de alimento que podemos tirar da natureza, uma florzinha amarelinha, é o prato especial dele nas trips de montanha.


Quando pensamos que desceríamos direto, um cão veio subindo a montanha em nosso encontro. Que cachorro mais dócil que encontramos, foi impossível não dar uma atenção e brincar com essa cadelinha super simpática, na verdade o Maneca se divertiu muito que até perdeu foi rolar no chão com a menina.
O mais difícil foi deixa-lá para trás e seguir, mas cronograma é cronograma.










Logo chegamos a civilização e fomos em direção ao posto mime que da acesso as mamas. O dia já estava bem quente, mas mesmo assim conseguimos imprimir um bom ritmo pelo asfalto que segue até o acesso as mamas.






O trecho de estrada até o incio da subida das mamas é muito pesado, pois é uma longa subida pouco íngreme.
Chegamos na placa oficial da subida, fizemos uma foto e aproveitamos para dar uma respirada para poder enfrentar a subidinha que ainda teríamos para fechar o cronograma.







Nesse dia não sei se estava cansado ou o que mas achei a subida das mamas um pouco pesada, mas como não tinha jeito tive que encarar e subir até o topo. Lá mais uma parada para um reforço na alimentação para poder chegar bem em casa.
Durante a parada uma surpresa, encontramos o amigo biker Marcelo Rodrigo levando a família para passear.





A descida das mamas foi muito boa, apesar de minha caramanholas insistirem em cair, parava e voltava para busca-las.. rsss... Sugeri ao Maneca para fazermos uma parada na cachoeira e reabastecer as caramanholas com água fresca, pois o calor estava demais.





Caindo no asfalto da SC 413 já estávamos "em casa", ali o modo de sobrevivência nos levaria até em casa.




Retornamos pela estrada Morro do Ouro, Morro do meio, um pouco mais de estradão pra finalizar o cronograma.




No final da rua Minas Gerais fomos surpreendidos com uma ventania, mas por sorte já era final de pedal, então nem nos importamos. Nos despedimos e cada um seguiu o ruma para sua casa.

Mais um PERFECT DAY.

Muito obrigado ao Maneca pela companhia em mais esse belo dia de pedal. Detalhe que esse guerreiro ainda teria no domingo a prova de desafio do morro das antenas em Jaraguá, mas mesmo assim topou um pedal light.. rssss



Abs e até o próximo.



2 comentários:

  1. Belo pedal, a região é muito bonita, e como sempre belo relato e fotos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Cabelo seu Maluco, sempre me levando para pedalzinho light... Mesmo sem querer puxar muito, esse foi o circuito do Rio do julio mais rápido que ja fiz!
    Realmente fomos novamente agraciados com este lindo dia e com essa maravilhosa natureza. Arrisco em dizer que essas foram as suas melhores fotos de Trips Lokas!!! Quero dedicar uma Salva de Palmas para quem teve essa brilhante idéia! Um final de semana é pouco para mim, quero um feriadão para praticarmos todas as modalidades!!

    ResponderExcluir