domingo, 28 de julho de 2013

Sábado - Balneário Camboriú - 25 - 7 - 13

Esse sábado voltei a fazer um treininho pensando em Audax. Só não consegui sair no horário, pois o frio e a preguiça falavam mais alto, porém as 8h já estava na estrada com a bike em direção a BC.
Antes do Sinuelo ainda encontrei 2 amigos de bike voltando, nos cumprimentamos de longe e só ouvi um deles gritando "cabelo", porém até agora não me caiu a ficha de quem eram.





O trajeto até Barra Velha foi muito bom, dali pra frente começou a vir um vento contra e caiu meu rendimento, a média do GPS não me deixa mentir.

Depois de Navegantes o cuidado tem que ser maior, pois a região de Itajaí é um pouco perigosa e merece atenção. No meio da atenção percebi que meu pneu traseiro estava mais vazio. Logo pensei que havia furado. Como estava quase na hora da parada para lanchar, resolvi antecipar um pouco e verificar o pneu.
Parei no posto logo depois da ultima entrada de Itajaí e fui primeiramente lanchar. Depois verifiquei o pneu e não achei nada de mais. Acabei enchendo novamente e segui viagem.



 A idéia inicial era ter ido até o começo do morro do boi, mas acabei indo direto para Barra Sul, pois achei que conseguiria atingir os 200km assim.
No molhe de pedras, como sempre muito movimento, mas acabei indo até a ponta para registrar minha passagem por BC e depois voltar.



 Na saída do molhe um situação de perigo, mas com final feliz. Devido ao movimento tive que desviar de uns pedestres e como havia uma espécie de verniz ou silicone sobre as madeiras, acabei indo de encontro ao chão. Por sorte consegui parar antes de bater nas pedras ou cair na água. Antes que alguém pudesse entender o que estava acontecendo já levantei, peguei a bike e sair de cena.. rssss.. Não quis nem ficar para fazer uma fotinho não...




Na saída de BC resolvi calibrar novamente o pneu para não ter que trocar antes de chegar em casa.
No caminho percebi que o pneu começou a esvaziar mais rapidamente. Tive que parar em Penha e em Barra Velha para calibrar, até que um pouco depois da Havan em BV ainda resolvi parar e trocar. Fiz um pit stop rapidinho e segui viagem.
Até achei que encontraria meu amigo Maneca me aguardando em BV para seguir viagem comigo, mas não avistei ngm e segui.




Devido a minha encurtada de caminho em BC não atingi os 200km programados, mas 195km foram suficientes para um treininho com um ótimo final de semana de sol.


 PERFECT DAY!!





3 comentários:

  1. Tá famoso hein, onde passa tem gente que grita teu nome, o vento te adora e te acompanha em todos passeios. Cuidado com esses pisos de madeira de procedencia duvidosa, o pneu furado é só um detalhe que não pode faltar! Não fui te buscar em BV, porque não fiz os calculos direito para chegar lá em tempo. Mas semana que vem não vai falhar... Grande abraço seu INFLEXIVEL PREDILETO...huahuahua!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela força de vontade, ainda não fiz esse trechinho de bike, um dia surge a oportunidade. Quando o Maneca me informou da tua pedalada já era tarde para fazer companhia. Não quis ficar dando voltas no quarteirão para fechar a quilometragem? Tem gente que faz isso rssss. Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Fui eu que gritei com você, sou colega do Maneca e estava voltando do Sinuelo com o meu parceiro.
    Abaixo o link do nosso pedal.
    https://www.facebook.com/fabiano.wuthstrack/activity/414977521957287?og_perm_src=OPEN_GRAPH_SINGLE_STORY
    Sempre acompanho as aventuras nos blogues.
    Abraços.

    ResponderExcluir