O pedal de hoje saio de improviso na semana passada durante a festa de aniversário do meu amigo Lucas, onde o Edson (pelinha) e o Juliano comentaram de irmos até Piçarras na casa dos pais do Juliano. A semana passou e acabou que só o Pelinha e eu acabamos cumprindo o combinado, o Juliano se bandeou com os amigos da moto.. rsss..
Esse pedal ainda faz parte da iniciação do Pelinha em pedais longo, mas sempre bem disposto e pronto pra encarar os desafios topou.
Marcamos as 06 h, mas o ligeiro atrasou só uns 20 min... rssss
Saímos pela anita e logo pegamos a BR 101. O dia estava começando a clarear, ainda havia bastante serração pela pista.
Apesar de ser um pedal de iniciação e por conhecer o bom condicionamento do Pelinha coloquei um ritmo mais forte no início para fazer o cara sentir o drama de pedalar forte no sobe e desce da BR. No plano o ritmo dele era muito bom, mas nas subidas ficava um pouco pra trás, mas isso é normal em todos os níveis, o mais importante é que percebia nele a vontade de fazer seu melhor.
No caminho, sempre muitas lembranças, nesta em especial ao amigo Marcelo Rodrigo e sua musa do sofá...
Próximo a região do Rainha em Araquari o sol começou a aparecer e mostrar que viria forte.
Depois da passagem pelo pedágio o ritmo do meu aspira caiu um pouco, mas já estávamos pedalando o limite de km´s dos treinos dele, mas sempre com muita vontade ele se empenhava e vinha atrás na rodinha para podermos ir mais rápido.
Logo na marginal de acesso a Piçarras encontramos um grupo de ciclista (provavelmente de Piçarras mesmo). Apesar de não ser nossa entrada nos cumprimentamos e seguimos nosso rumo.
Mais a frente desse trecho mais uma recordação. Agora aos amigos mais loucos das trip loucas, Jefo, Cassiba e Maneca. Essa curva foi onde furou o pneu do Jefo com um pequeno prego de 5 metros na ida para Nova Trento, Madre Paulina.
Mais uns 2 km e já estávamos na rua de acesso para a casa dos pais do Juliano, mas antes tivemos que nos arriscas em atravessar a BR. Muito difícil e perigoso.
Chegamos ao destino, mas nossos anfitriões não estavam. Fizemos o registro de nossa passagem e fomos para praia fazer um lanche com vista para o mar.
Ao chegar na praia com o dia que estava fazendo não queria nem comer, só pensava em fazer fotos.. rsss...
Fotos a parte ainda comemos, tiramos as roupas pesadas e passamos um protetor porque o sol estava forte.
Saímos pela beira mar até a rua de acesso a BR. Ali ainda uma parada para completar a água do Pelinha e para ele tomar uns suplementos. Cara sempre bem preparado.. hehehe
Na BR começamos tudo de novo. Um pouco mais renova e alimentado meu aspira começou num ritmo bom, porém até Barra Velha ele já sentiu um pouco o cansaço, mas mesmo assim não percebia ele aliviando, estava sempre dando o máximo dele.
Mesmo cansado a alegria estampada no rosto do Pelinha e nas empinadas de bike eram nítidas, apesar de todas subidas o cara sempre estava pra cima.
Depois de tantos Km´s alguém tem que parar para tirar uma água do joelho. Dessa vez o aspira foi o escolhido.
Até o viaduto da 101 com a 280 viemos mais lentos, mas depois dai o modo de sobrevivência do aspira foi acionado e conseguimos a andar acima dos 25 km/h.
Me despedi do aspira na entrada da Anita, enquanto isso ele seguiu até o Costa o Silva.
Nos atrasamos um pouco, era pra estarmos em Joinva até as 12h, mas cheguei 12:45, porém como deu tudo certo não posso me queixar de nada. Boa compania (rapaz dedicado e muito animado, legal pedalar assim), dia lindo, disposição total.
****PERFECT DAY*****
Agradeço muito a Taiana por liberar o aspira para pedalar, depois agradeço ao aspira por topar um desafio desses logo pra quem esta iniciando em longas distâncias, parabéns.
Como não posso deixar passar agradeço muito a minha esposa e sempre equipe de apoio.. hehehe..
Abaixo os dados técnicos:
(obs: para visualizar as unidades métricas, ao abrir o link no site Garmin, procurar no canto superior direito o item "métrico")
Já ta botando o Pelinha no mal caminho... Ainda bem, a equipe de longas distancias precisava de novos participantes. Otimo pedal.
ResponderExcluirRealmente precisamos de novos amigos, pois alguns estão com varias desculpinhas...
ExcluirA musa do sofá é minha inspiração pra pedalar na BR101 heheh.
ResponderExcluirLegal mesmo foi encontrar vocês voltando do pedal, e o atrasado aqui ainda indo pra Itajaí.
Super pedal pra quem tá iniciando, parabéns aos dois :)
Deu saudades daquela trip pra Madre Paulina, foi o primeiro pedal que fiz com vocês lembra? Esse ano parece que tem alguém que quer comemorar o aniversário dessa trip repetindo a dose, vamos encarar de novo? Parabéns pelo pedal, na próxima semana volto á ativa e de cavalo novo. Abraço
ResponderExcluir