Saímos as 05:30 do trevo da Ottokar Doerffel e mais a frente encontramos o Cassiano. Devido ao tempo afastado ele estava cheio de energia e foi puxando boa parte do trajeto até o Rio Bonito. O ritmo foi alucinante, não sabia até onde iria, mas foi muito boa a puxada, não baixava de 30 km/h.
A saída estava gelada e cheia de neblina no trajeto.
Começamos a pegar o dia clareando perto de Garuva, atrás da empresa Marcegaglia. Nesse trecho ainda tínhamos gás para manter um bom ritmo.
Nessas alturas já estávamos pegando a estrada Palmital, onde o sol já se fazia mais presente, porém devido a vegetação alta o mesmo não chegava a nos irradiar na estrada, mas pedalar com o sol mostrando as belas paisagens é mais contagiante.
No começo da do Palmital nós perdemos o Cassiba, mas como somos unidos nem nos preocupamos.. hehehe... Logo ele apareceu, não entendemos porque ficou para trás, mas logo logo apareceu todo loco como sempre.
De tanto o Cassiano forçar, nas subidas finais o carinha deu uma espanada e acabou jogando a toalha. Pra nós a historinha foi de câimbras.. hehehe
Logo chegamos no cruzamento do ferryboat e paramos para nos despedir e fazer um lanchinho.
O Cassiba, fanfarrão como sempre, abandou o grupo e volto de balsa. Eu e o Maneca fomos pela Vila da Glória.
O início estava tranquilo, só asfalto, mas não sabíamos até onde iria a felicidade.
Depois do centrinho o caldo engrossou, o asfalto acabou, mas o pior ainda estava por vir. Tinha ainda um bom trecho da estrada de areia, muito pesado para pedalar, tivemos que diminuir o ritmo e cuidar para não cair.
Depois da areia o asfalto novamente. Já era a rodovia de acesso ao porto, mas a energia não voltou tão rápido. Até o porto fomos nos arrastando e no pontal de figueira já renovamos nossa energia.
Depois do porto tem um trecho de calçamento que ajuda a cansar um pouco mais, mas nada que não pudéssemos encarar para poder cumprir o cronograma.
Itapoá é um pouco sofrido de atravessar pois é bem extensa e tem trechos de lajotas e asfalto, mas com a beleza de dia que estava foi mais rapido que imaginamos. Até demos uma rápida parada na 3ª pedra para ligar para as esposas e avisar que iriamos atrasar um pouco, pois a alteração que fizemos (ao invés de irmos de balsa, fomos pelo palmital) foi quase de 40km a mais do que o previsto.
Mais 12 km de asfalto, inacabáveis, até a policia rodoviária do PR e mais um pit stop (o ultimo) para comer e hidratar.
Agora é só mais 25 km até Garuva. Esse trecho apesar de ser um pouco "chato" passamos conversando e nem percebemos o quanto demorou.
Na hora de pegar BR 101 o Maneca ficou feliz por estar em seu playground, mas as pernas já não eram as mesmas. O estradão nos cansou. Até comentamos que nessa trip estávamos mais cansados que a volta da serra da Graciosa, mas cada um tem seu grau de dificuldade.
Ainda na BR 101 uma surpresa pra fechar com chave de ouro, um arame no pneu. Detalhe foi o local que paramos para a troca, vigiado de perto por cães muito loucos.. hehehe... Apesar de meu amigo Jefo não estar para me ajudar na troca, o Maneca me deu uma força e me ajudou (como sempre) na troca.
Depois dessa manutenção seguimos pelo sobe e desce até Joinville. Na ponte após a policia federal paramos para um pouco de história. Pois ao lado dessa ponte havia outra ponte com arco que depois da construção da ponte atual, ela caiu em desuso e acabou caindo no rio.
No caminho pra casa ainda encontramos um amigo biker, o Marcelo Dunke. Estava saindo de Pirabeiraba para um pedal pela região do vila nova com alguns amigos. Fomo com ele do distrito industrial até o acesso ao vila.
Foi um belo pedal, imagens maravilhosas, caminho muito "bom" (só 40 km fora do cronograma.. hehehe).
Agradeço muito a parceria do Manoel por apoiar essa idéia até o final e o Cassiba que mostrou que esta voltando ou será que não, enfim só o tempo para dizer.. hehehe....
Ah e sempre a minha esposa, ou Dn Cabela, como eles gostam de chamar, pois além de eu me atrasar ainda me espera em casa com um ótimo almoço.
Resumo:
tm: 7:51
dst: 191 km
Av: 24 km/h
Mais info:
Blog Maneca
Site Garmin
Muitas considerações e previsões foram tiradas deste passeio que era para terminar 11 horas e acabou quase 15h.
ResponderExcluirA mais importante é que nossa união vai nos levar cada vez mais longe, porque compartilhamos da mesma loucura e "Não vamos parar nunca!"
Isso ai temos q ir longe ou perto, mas temos q rodar...
ExcluirFoi um passeio bem light... Concordo com o cabelo; a balça está muito cara ... ah! logo vamos ver se o cassiba está voltando... hahaha..
ResponderExcluirVamos ver. hehehe
ExcluirMuito bacana. Ja fiz esse trecho...mas do contrario. Parabens
ResponderExcluirVlw Mauro. Obrigado.
ExcluirBeleza de passeio, pena que não deu para acompanhar vocês. Ainda não testei a bike do Maneca, mas como sempre as oportunidades podem demorar mas sempre aparecem. Tem muitos lugares bacanas nessa região que dá para explorar em outros pedais. Abraço.
ResponderExcluirMuito bla bla bla e pouco pedal. To sabendo q esta treinando corridas escondido.. hehehe..
Excluirabs