Aew Amigos..
Hj demorei para decidir o pedal, pois tinha um para fazer amanhã cedo e o do Fernando (Pedal na Trilha) para fazer hj a tarde. Como tenho compromisso no domingo e o roteiro do Fernandinho seria muito legal resolvi ir com ele e seus amigos.
O roteiro de hj foi para o Poço Grande. O dia estava indeciso se dava sol ou ficava nublado, pra nossa sorte ficou nessa indecisão e as nuvens carregadas não vieram, porém tinham muito vento, então já se esperava o tormento na volta.
Roteiro Pedal na Trilha |
Pois bem, saimos numa turma grande (aproximadamente 30 bikers), fomos em direção ao eixo sul, sai um pouco na frente pra querer esperar o pessoal no viaduto de acesso ao Itinga, mas pro desconhecimento o cronograma/roteiro não comtemplava este caminho. Depois de muito tempo esperando resolvi ir para outro trecho que tinha certeza que estava no cronograma/roteiro. Haviam algumas pessoas na rua então perguntei sobre bikers e já apontaram, então sabia oq devia fazer e pra onde devia ir. Encontrei a galera alguns km a frente, onde logo estavamos chegando ao tunél de passagem sob a Rodovia Mario Covas (tb conhecida como Br 101).
Ali paramos um pouco para agrupar a turma e alguns se divertiram com caminhoneiros ou em barrancos.
Na rodovia Mario Covas foi uma alegria, mas que durou bem pouco, pois logo estavamos no acesso ao poço grande, pois bem, já que o pedal não era velocidade, então aproveitei bem para relaxar, fazer algumas fotos e apreciar bastante a linda paisagem que é de pedalar no poço grande. Já havia passado por ali várias vezes de carro, mas de bike as coisas são bem diferentes, são vistas com mais detalhes, muito legal mesmo.
Muitos sítios, arrozeiras e logo uma galera que estava mais a frente estava parada, aglomerada. De longe, pensei que havia furado um pneu, mas ao me aproximar, percebi que havia alguém caído. Era uma menina que foi ao chão, até não parecia muito machucada, só alguns ralados, mas parecia estar assustada e estava apagando. Não deu outra, saio do ar por alguns minutos, não sabiamos exatamente como proceder, mas sabiamos pra quem pedir ajuda. O Fernandinho foi até uma residencia nas proximidades (uns 10 km do acontecido.. hehehe.. brincadeira) do acontecido para pedir a localização correta para ligarmos pros Bombeiros/Samu. Logo os caras apareceram, (nesse meio tempo, que não demoraram muito, ficamos felizes pela rapidez do atendimento da ocorrência) a moça já havia restabelecido o o sistema, mas ainda estava se sentindo mal. Então foi levada para atendimento e o namorado dela foi junto. Deixamos as bikes na casa de moradores da região e continuamos o pedal, pois depois o Fernando ao chegar em casa pegaria o carro e buscaria o casal e as bikes (Parabéns ao Fernando pela ajuda e suporte).
Bike no "acostamento" para dar passagem a ambulância.. hehehe |
Depois o pedal continuou meio num clima pesado, mas logo o pessoal voltou a se soltar e ao parar para fazer a foto "oficial" todos já estavam se divertindo novamente.
O tempo (não o clima, né paixão.. hehehe) parecia que estava querendo derrubar um pouco de água.
Ao chegarmos na SC 413, o Adelson e o Tunaka começaram a se despedir de mim, então percebi que era hora de dar um sprint pra chegar em casa. Me despedi e segui em direção a minha casa, mas o vento era desanimador, porém para um treininho foi bom fazer uma puxada com vento.
OBS: A esposa do Fernando (menina q caiu) passa bem, teve apenas escoriações e um corte no braço.
Resumo:
Tm 2 h e 31 m
DST 59,7 km
Av 23,4 Km/h
Mx 45,9 km/h
Total de pedal 4h e 10 m
Abs e até a próxima.