Pois bem, marcaram as 13:30 na sáida da rua Porto Rico, antes o Cassiba passaria aqui para irmos juntos.
Chegamos no local já estavam nos aguardando o Maneca, Jefo e o Flávio, mas pelo pneu percebi que ele não faria nosso trajeto, mas enfim, já por estar ali com a gente já fiquei feliz em rever esse carinha que esta voltando.
Saí acompanhando o ritmo frenético do Sr Manoel, ao poucos fomos nos distanciando dos amigos. Fomos até a entrada do Poço Grande e ficamos aguardando os amigos.
Depois de muitos minutos apareceram desfalcados, pois o Flávio havia ido na casa do Fabiano ali no eixo de acesso sul e pra ajudar também furou um pneu do Cassiba.
Todos agrupado vamos entrar no estradão que esta apenas começando o pedal.
Já logo de cara uma subida pra voltar a aquecer as pernas. Na descida uma parada pra uma foto na ponte do rio Itapocu que nos acompanhou em boa parte do trajeto.
Depois saímos animados e empolgados, a média no estradão estava em torno dos 30 km/h, esses carinhas estavam animados.
O ritmo estava tão frenético que logo chegamos no cruzamento com a BR 280, onde só cruzamos a mesma e seguimos em direção a Guamiranga.
No caminho muitos cachorros amigos dos ciclistas nos dava boas vindas, mas na hora cada um escolhia um pra dar uma marca de taquinho de lembrança.. hehehe
Cruzamos a Vila e continuamos no estradão, pois ainda havia alguns km´s até a balsa.
Nesse trecho o Cassiba ficou mais pra trás pra apreciar mais a beleza do local e acabei ficando com ele enquanto o Maneca o Jefo foram na frente naquele ritmo frenético.
Antes de encontrar os amigos passamos pela ponte pensil e resolvemos parar para registrar nossa passagem.
Seguimos para estrada e logo os amigos estavam nos aguardando para nos agrupar e seguir até a represa onde faríamos uma parada para hidratar e repor as energias.
Nesse ponto foi cogitado a opção de seguir reto e sair na BR 280 e diminuir o percurso, porém o dono do cronograma deu seu veredito que devíamos atravessar e manter o cronograma.
Aguardamos o Senhor que cuidava da balsa atravessar para nós podermos atravessar e conversar um pouco com ele.
Na saída da balsa uma empurrada pra subir o barranco, mas alguns na hora dos cliques resolveram subir na bike pra não serem registrados.. hehehe
Nos informamos com o Senhor da balsa que até a Br 101 deveriam ser em torno de 15 km. Seguimos agrupados e ainda tivemos muitos cães vindo nos saldar e nós tentávamos retribuir com uma marca do taquinho neles.. hehehe... Numa dessas troca de cariciais houve a queda de um ciclista, mas o cara foi tão rápido que não conseguimos pegar o mesmo no chão.
Depois dos imprevistos vamos continuar que queremos chegar logo em casa.
Não demorou muito já avistamos a BR 101 e fomos até a placa de divisa de municípios aguardar o Jefo e o Cassiba. Enquanto aguardamos o Maneca repartiu um pouco de sua poção magica, que delicia!!!
Fomos um trecho na contramão da BR até conseguirmos atravessar e seguir pelo nosso lado.
Dai pra frente o Maneca ligou as turbinas e saiu louco na frente, fui na rodinha dele e voltamos revezando as cabeças, até que depois da corveta o cara estava com energias de sobra e só queria ir na frente, tudo certo, pois gosto muito de andar na rodinha tb.. hehehehe
Depois do falso cume optamos por parar e colocar os faróis pois já passava das 18 horas e estava bem escuro.
Chegamos na saída da Porto Rico e paramos para aguardar os amigos. Já era noite e a temperatura começou a cair.
Ficamos conversando, nos entretendo com as redes sociais e nada dos amigos aparecerem. Depois de quase 30 min aparece o Jefo e o Cassiba. Nos despedimos do Maneca que ficaria por ali e seguimos para nossos lares.
Cheguei em casa passava das 19 h e muito contente por mais um pedal junto de grandes ciclistas e grandes amigos, já estava com saudades de rodar com esses carinhas.
Muito obrigado pelo convite Cassiba e pela presença do Maneca, Jefo e do Flávio.