sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

3º Desafio Boldt - 29 - 11 - 2014

Depois de muito tempo afastado das atividades, estou começando a retornar, e desse vez voltando em grande estilo, pois neste sábado rolou o conhecido desafio do Boldt, uma grande amigo que carrego do ultimo emprego e pra ser melhor ainda teria a presença do meu Ídolo desportivo e pessoal e o Pupilo (vulgo Flávio, tb grande amigo do ultimo emprego). O desafio consiste em sair da vigorelli de caiaque e ir até a praia do forte, na verdade essa vez programaram ir até a praia de Itaguaçu, porém não foi possível.
A hora marcada para partida era as 4h, mas antes nos encontraríamos na casa do Boldt, ao chegar lá de carona com o Pupilo e o filho dele, já encontrei o Boldt com o carro todo pronto e o Maneca que havia ido de bike e depois voltaria de São Francisco do Sul pedalando (se eu não tivesse compromisso na parte da tarde estaria junto com ele, não posso perder esse carinha por nada, porém tive compromisso com a família e não pude acompanha-lo).


Por incrível que pareça conseguimos sair no horário combinado. Havia grandes chances de pegarmos a maré enchendo até as 9h da manhã, então logo saímos pra que não termos surpresas.



Apesar da escuridão da noite, conseguíamos avistar pra onde teríamos que ir. Nessa hora o escuro até ajuda um pouco a evitar a vontade de chegar, pois você rema e nem tem muita orientação de quanto foi ou quanto falta, pois não consegue ver muito além.







Com 3 horas de remada já chegamos em nossa unica parada, numa ilha em frente ao porto do SFS. Ali fizemos um lanche e demos uma esticada nas pernas.






Essa segunda remada era pra ser mais fácil, pois já tínhamos feito mais da metade do caminho até ali,então como ainda a maré iria esvaziar em teoria tinha tudo pra ser muito fácil (hahaha.. quer moleza fica em casa.. hahaha).




Esse pedaço foi cansativo. Tudo que era ponto de referencia parecia demorar pra chegar, pra ajudar sempre tem aquele vento contra que aparece do além.. hehehe... E a maré que deveria esvaziar as 9h nada, pois agora, tínhamos que remar mesmo assim.



Depois de atravessar o porto, o Maneca me convidou para continuar o percurso e dar uma parada extras nas areais do capri para aguardar os amigos que estavam um pouco mais lentos e para trás.


Essa paradinha foi boa pra esticar novamente as pernas e pra bunda mudar a forma.. hehehe...
Dai pra frente comecei a ficar um pouco ruim, acho que devido a falta de salgado, pois na parada só comi doce e devido o suor perdi muito sal sem repor. Mesmo assim segui firme com eles.
Como atrasamos o cronograma, resolvemos parar na praia do forte, pois já eram 11h, se fosse pra ir até Itaguaçu iriam 2 horas no minimo.









Ao chegar na praia já estava a equipe de apoio para nos levar até a casa do Boldt onde ainda teríamos um ótimo churrasco com maionese preparado por ele, sua esposa e seu filho.



Obrigado ao Boldt mais uma vez pelo convite e ao Manecão pela insistência de estarmos juntos mais uma vez nesse ótimo evento e em maravilhosa companhia.
Abaixo segue um vídeo de como foi esse desafio.